4.2.04

A mística benfiquista

O Sport Lisboa e Benfica a cada dia que passa demonstra que consegue sempre que os seus jogadores atinjam limites que noutros clubes eram completamente impossíveis, exemplos: O Roger nunca, em nenhum clube, teve performances tão más, mas no Benfica, com toda a mística em volta da Luz o “pequeno” brasileiro conseguiu fazer as piores épocas da sua vida. Outro bom exemplo para comprovar esta minha opinião, é o de Fyssas, que chegou à menos de um mês ao clube encarnado, rotulado como um dos poucos jogadores que, felizmente para ele, nunca se lesionou. Mais uma vez a mística benfiquista conseguiu que o jogador internacional Grego, atingisse mais um objectivo na sua, já bem sucedida carreira, ou seja, em menos de um mês o SLB pôs Fyssas no estaleiro.

3.2.04

Por favor?

Quem viu há dois meses atrás o treinador do FCP dizer que só ia embora, quando o “Papa” quisesse, acha estranho, que a expressão “por favor” faça agora parte do vocabulário do José “mau feitio” Mourinho.
È interessante que aquele que é considerado o treinador mais arrogante e rude da primeira liga utilize agora expressões como “por favor” e “se deus quiser”.
Eu no lugar do Mourinho também não admitia que, depois de dizer que um determinado jogador deveria morrer em campo, este ainda esteja vivo e de saúde.
Mourinho não está farto do Futebol em Portugal, ele só agora percebeu que o Pinto da Costa é o “Papa” e não o Dom Corleone, que pode aniquilar quem se atravesse à frente dos objectivos estipulados.
Será que o Rui Jorge como já esteve ligado ao “Vaticano” chibou-se, e o Sporting surpreendeu o FCP utilizando os mesmos métodos.
Uma fonte segura informou-nos que o União de Leiria se prepara para participar no campeonato do Iraque daí que, segundo a mesma fonte, a atitude de Mourinho em relação ao Rui Jorge está integrada no estágio de preparação para o difícil campeonato Iraquiano, que como sabem é observado pelas forças de segurança da GNR o que obriga a um vocabulário diferente.
Uma outra fonte avançou-nos com a informação, de que, Mourinho se estaria preparar para ser treinador principal de uma qualquer equipa inglesa, justificação mais que suficiente para que o Treinador de Setúbal esteja a renovar o seu vocabulário com expressões como, “Please” e “God help us”.
A 2ª fase de enriquecimento vocabular vai ter inicia quando forem assimiladas as expressões, “Fuck of” e “Suck my dick”.