30.3.05

O eterno candidato-a-candidato

Agora que se fala na possibilidade de António Guterres ser candidato-a-candidato a Alto-comissário das Nações Unidas para os refugiados, lembrei-me que o “Tonecas” tem um currículo internacional de candidato-a-tudo-e-mais-alguma-coisa digno de registo. Ora reparem. Ele ainda é candidato-a candidato (CAC) à presidência da republica, foi CAC à presidência da Comissão Europeia, falou-se dele para a NATO, e depois para coordenador da Organização de Segurança e Cooperação da Europa. Se esta candidatura-a-candidato para os refugiados demorar 10 anos, ainda se arrisca a perder o lugar para José “mau feitio” Mourinho

Ser humanista e solidário é…......ser Mourinho!

A “Sic Noticias” tem vindo a passar excertos de uma entrevista com José “mau feitio” Mourinho em Israel, que na condição de anjinho da paz juntou israelitas e palestinianos. Mourinho admitiu abandonar o futebol daqui a 10 anos para se dedicar a causas humanitárias. Afirmou também estar disponível para ser seleccionador nacional português no prazo de 10 anos.
Podemos então concluir, que ser seleccionador nacional pode ser entendido como uma causa humanitária. Enfim…….Mourinho no seu melhor!

Com Sócrates nada é impossível

O governo português anunciou a intenção de reduzir os acidentes de automóvel nas estradas portuguesas para metade, com principal incidência nos que são provocados por excesso de álcool.
Fiz uma pequena pesquisa e cheguei á conclusão que o número que o governo de Sócrates pretende atingir só tem igual registo na década de 70.
Assim sendo é bem possível que o governo seja bem sucedido, basta para isso, que á semelhança da realidade portuguesa da década de 70, deixe de haver estradas, automóveis e “balões”.

29.3.05

Maré de azar........ou talvez não!

Hoje, logo pela manhã tive que ir fazer um exame à prostata. Sabia à partida que me iam enfiar pelo menos um dedo no cu, já estava mentalizado quando reparei que o senhor que se preparava para me fazer o exame era o capitão gancho.

Entusiasmado com o exame à prostata, quando cheguei a casa liguei para as linhas eróticas. Já não chegava pagar 3 euros por minuto, ainda por cima a gaja era gaga. Gastei 1780 euros e ela só disse que eu hoje estava lindo e que se chamava Suelli Maria Giancomo Freitas Gazulo Orelli da Silva.

Zangado e um pouco descontrolado, saí de casa e encontrei na entrada do prédio uma pessoa com muito bom aspecto, à volta de 1.80m, olhos azuis, cabelo castanho… uma simpatia. Resolvi perder a vergonha e perguntar-lhe se queria sair um dia destes. A resposta foi: mas eu sou homem…..e homófobico.

Já no meu carro, descobri que tinha perdido o GPS (que para quem não sabe, é um aparelho que serve não nos perder-mos). Que mais me poderia acontecer?

Resolvi voltar para casa, entrei no elevador cumprimentei o meu vizinho que sofre de problemas intestinais e tem muitas dificuldades em movimentar-se. Qual é o meu espanto, quando o raio do velho faz um movimento rápido com os membros inferiores, sorri e larga um valente peido no minúsculo ascensor. Evacuado o prédio, lá me tiraram do elevador.

Para terminar em beleza, quando entrei em casa verifiquei que uma parte da sala estava a arder, rapidamente apaguei o incêndio e chamei a empresa que instalou os alarmes de incêndio pois estes não tinham disparado.
Conclusão dos peritos: foi o alarme de incêndio que ardeu.

E pronto…..aqui estou eu, partilhando isto com vocês, depois de me ter cortado a fazer a barba e de ter comido um prato de amêijoa fora de prazo, enfim…………….um final feliz.

Sonhos molhados

Talvez, por ter estado no México, na noite passada sonhei que estava a beber margaritas gigantes. O problema é que acordei de manhã deitado junto á sanita com o aro da dita cheio de sal. Ainda por cima vomitei a dentadura. Nunca mais bebo mezcal com groselha!

25.3.05

Scolari o iluminado

Luís Filipe Scolari afirmou esta semana em conferência de imprensa que os portugueses não devem desvalorizar a selecção Eslovaca, até porque, na opinião de “Filipão” eles têm a melhor equipa dos últimos vinte anos.

Haja alguém que explique ao “iluminado” seleccionador nacional que a Eslováquia, só existe como país desde 1 de Janeiro de 1993 como consequência da divisão pacífica da antiga Checoslováquia, na sequência do final da guerra-fria e da queda do muro de Berlim.

24.3.05

Coerência de centro-direita

Paulo Portas, na apresentação em Assembleia da Republica do programa de governo, aconselhou Freitas do Amaral a tentar mudar de estilo, devido à incoerência (traição) partidária do actual responsável pela pasta dos negócios estrangeiros.
Achei curioso que este conselho venha de alguém, que foi o mais derrotado nas últimas eleições e que deixou sem liderança um partido que ninguém quer liderar.
Lembrei-me depois que o ex-Paulinho das feiras e o seu ex-ídolo são católicos. Estão assim, justificados e desculpados com a habitual coerência católica-cristã.

Via do Infante discutida em Bruxelas

José Sócrates reuniu-se hoje com Durão Barroso, aliás, com José Barroso num encontro de carácter pessoal.
O que será que aquele gajo que dá voz a uma “catréfada” de anúncios achará desses encontros?
Será que falaram sobre a Via do Infante?

18.3.05

Industria automóvel ameaça relação cão-pneu!

Os cães estão muito preocupados. Andam para aí vender carros que mijam nos canídeos duma forma indigna e hostil. Ameaçaram fazer greve. Os pneus avisaram que, se essa situação inédita na história das relações pneus-cães, vier a acontecer, será muito, muito… triste. O sindicato das jantes demarcou-se quer dos automóveis, quer dos pneus temendo represálias por parte dos cães.

Contra-programação

Dizem que o Programa de Governo foi feito à semelhança do Programa Eleitoral, mas eu não acredito. Acho difícil um Programa de Governo ser tão vago.

17.3.05

Vamos p'ra cidade, todos p'ra cidade!

Segundo parece cerca de 60 por cento de Portugal continental está em "seca extrema". Não é novidade. Já é assim há muitos anos. O pessoal para se divertir tem que ir aos outros 40 por cento.

Empossado nota bem...

Ao ser empossado como primeiro-ministro, José Sócrates, assumiu que o maior "desafio é estar à altura da maioria absoluta". O que foi considerado no PSD como uma provocação. Disse ainda que quer "transformar o Portugal das fatalidades no Portugal das oportunidades". Por isso agora já não é uma fatalidade sermos pobres e atrasados. É apenas uma oportunidade…
Ao mesmo tempo, Sampaio pedia "determinação", "acção e decisão" ao novo Governo. Os socialistas ficaram indignados: para quem empossou o Santana Lopes, não será pedir um bocadinho de mais?

12.3.05

Questões (Im)pertinentes!

Mas afinal, quem é que a astróloga Maya engana?
Quem é o antigo embaixador norte-americano Franco Carlucci para ser homenageado duas vezes no espaço de 6 meses primeiro por Santana Lopes e depois por Paulo Portas?
Porque é que as miúdas do anúncio da TMN Krava são feias?
Porque é que andam a vender os buracos de Filipinos? E porquê só de Filipinos?

Muita técnica…

Parece que estamos em recessão técnica. O economista João César das Neves desvalorizou a questão. Quando César das Neves desvaloriza alguma coisa é caso para estranhar e ficar preocupado. Muito preocupado.

Careca baixinho

A verdade, é que anda para aí um interesse num careca baixinho!... Nunca vi nada assim. Toda a gente a desejá-lo, toda a gente à espera dele. De tal forma, que já é tratado como VIP ao quadrado. A coisa é tal que até do estrangeiro vêm solicitações. Embora agora saibamos que, onde ele se queria meter, lá fora, não conseguiu. E por isso voltou e acha que agora também não tem de se meter em qualquer lado, porque até já andou metido nos melhores buracos da Europa e já não tem que aguentar conas velhas. E por isso tem-se mantido de fora… por de dentro!... Mas é incrível que já há muito boas jornalistas das nossas televisões (e bons jornalistas virão) a fazer-lhe broches! E eu já vi! Mas eu até nem desgosto do António Vitorino. Mas está um bocado armado em caralho!

[Nota: Sou membro da associação internacional a favor da redução da quantidade de asneiras na televisão. Britânica.]

Comunicado

A minha associação vem desta forma informar a população em geral de um crime que se está a cometer no interior mais interior do país. Uma tragédia que vai causar estragos irreversíveis em comunidades locais, desmembrando-as primeiro, para depois as corromper e eventualmente aniquilar. Num processo desumano e cobarde. E vimos por isso alertar a população portuguesa, para que tenham noção daquilo que está a ser feito, ao nível nacional e com a aprovação oficial e mais ainda, com o dinheiro do estado. O dinheiro de todos nós! É, e sempre foi habitual nas nossas comunidades mais rurais, sendo um costume normal e tacitamente aceite, o abuso dos filhos. Seja no trabalho, seja… de outra maneira… digamos, muito mais afectiva. Ó Sexual! E por isso alertamos para as noticias, em estudos, que vêm anunciar: “Mais de metade dos abusadores sexuais de menores são os pais biológicos, logo seguidos de outros familiares e conhecidos”. Isto meus senhores é propaganda! Propaganda pura. Com o único e muito óbvio objectivo de causar perturbação em volta do caso Casa Pia. Como é visível. Que como todos sabemos eram pessoas conhecidas da televisão e esta gente de que vos falamos nunca sequer foi ao programa da Fátima Lopes. Nem nenhum programa lá foi fazer um documentário sério sobre esta tradição muito antiga. E é uma vergonha que só venham a levantar este problema por causa do processo Casa Pia que foi, como bem sabemos, uma investigação jornalística. Mas ninguém se preocupa com os hábitos sexuais dos jornalistas. Essa é que é essa! Eu vejo-os a fazer broches em todo o lado e ninguém se chateia com isso. Vejam o caso do Careca Baixinho! (Ver acima) Esse gajo deve querer fazer estudos de certeza. Eu não o vejo a fazer mais nada!...

Ass: Associação Contra a Divulgação de Estudos Sobre o Interior Mais Interior e Por Vezes Esquecido.

9.3.05

Em estado de choque

Não, não é por causa do Freitas do Amaral nem por causa do ar seco que carrega o pessoal de electricidade estática. É do choque tecnológico, estúpido! Tzzt! Toma lá um choque!... Nada disso! Não é nada disso. É do choque, mas não é do tecnológico, é do fiscal… Mas esse era do Barroso?!… E como ele não o fez, faz agora o Sócrates aumentando os impostos. O tecnológico, fará o próximo primeiro-ministro, daqui a quatro anos, que vai ganhar a defender um “choque a pique”! Perceberam? Ou estão chocados?...

Nheda-se!

Glen Matlock afirmou que se dizem demasiados palavrões na televisão britânica. E (essa merda) está mal e é um abuso, (foda-se). De tal forma que o músico afirmou que “tem de ser feita alguma coisa sobre isso”, (caralho). Glen, que é baixista dos Sex Pistols, (uma puta de uma) banda que se tornou famosa enquanto dizia (caralhadas e) palavrões na televisão britânica, encontrou já apoio em Portugal para a (merda da) sua causa. Fernando Rocha (ou o caralho) disse que tem as mesmas preocupações que o (filha da puta do) ex-punk relativamente às (putas das) asneiras que se dizem na televisão… britânica!

6.3.05

Arriba, arriba…

Queria aproveitar a ocasião para dar os parabéns ao Coisa pelo casamento. Francamente nunca pensei que ele se casasse… Sempre pensei que ela havia de abrir os olhos… Ainda lhe recomendei gelo ou mesmo Hirudoide, mas ela diz que com o tempo a coisa passa… E o Coisa lá casou. Estou contente pelos dois.

A sorte de ser Sócrates

Sócrates é um excelente nome. Só pode ser do nome. Dá sorte no mediatismo. A sério. Se não vejamos: o grego nunca escreveu nada, não fazia népia, tinha como método fazer perguntas em vez de dar respostas e jurava a pés juntos, dizendo: Só sei que nada sei! Houve logo um jornalista que decidiu escrever tudo e torná-lo eterno! O português, não só se tornou primeiro-ministro de Portugal com a ajuda da comunicação social portuguesa como se tornou líder do partido socialista espanhol com a ajuda de um jornal do Canadá!

4.3.05

"Cada coisa no seu devido lugar"

Informo os nossos estimados fregueses que irei estar afastado deste bolg, nas próximas três semanas, por motivos de força menor. Vou-me casar, mas, não digam nada a ninguém que isso pode dar cabo da minha imagem.
Neste momento muitos se questionarão, sobre o porquê desta informação, e porque partilho eu este momento, quando a sua importância é pouca ou nenhuma, aliás, ninguém quer saber do casamento para nada! Há meses que eu ando a dizer isso á minha futura “esponja” e ela diz que eu sou insensível. Eu confesso alguma insensibilidade da minha parte, em determinadas posições sexuais, agora…isso não quer dizer que eu sofra de impotência. Afirmar uma coisa dessas, seria quase dizer que todos os gajos que são avantajados, tem obrigatoriamente de ser actores pornográficos.

PS: tanta coisa para dizer que se vai casar……palhaço!

1.3.05

Imperdoavelmente, ou não

Clint Eastwood, ganhou pela segunda vez o Oscar que voou novamente de Scorcese. Não sei se um Oscar vale um milhão de dólares, mas a miúda vale. Referência especial para uma categoria muito esquecida e que se opõe às longas metragens de Oliveira, ou mesmo de Scorcese: mais vale uma curta animada...

Que uma longa seca...

... nos estava a atacar, já nós tinhamos percebido e culpámos o governo da coligação nas últimas eleições. Agora, mesmo sem governo anunciado, a verdade é que tenho impressão que entrámos numa fria!...

E por falar em vagas...

Em Maio, fica vago o lugar de presidente do Banco Mundial e espera-se que seja escolhido um americano com experiência em bancos ou em governos dos Estados Unidos. Mas o "Los Angeles Times", em editorial, confirmadamente sério, apontava Bono dos U2 como um bom nome para o lugar. Para além do seu currículo na área das causas sociais, apontavam o facto do cantor irlandês ser "pouco conhecedor de Wall Street e da Casa Branca"! Eu já tinha avisado que o rapaz a contar assim estava desgraçado: "um dos tres... catorce!" E ele já sabia onde estava metido quando dizia que estava num sítio chamado "Vertigo"...