30.12.06

Restos de Fim-de-Ano...

Dos betinhos
Disse-me que eram todos muito malucos e que ia ser uma festa de arromba. Quando bebi a segunda tequilha estranhei ouvir uma gasosa a ser aberta. Mas nunca esperei que chamassem a polícia só por eu enrolar um cigarro.

Dos filhos únicos
É verdade que ele disse "crescei e multiplicai-vos", mas porque é que as pessoas hão-de ter mais do que um filho, se o próprio Cristo continua até hoje, filho único?!

Das piadas racistas
Entre os emigrantes, os indianos são os mais confiáveis. Sabemos sempre onde eles vivem e trabalham. Marcam o território com o cheiro a caril.

Do cagar
Desmarcava todas as reuniões, desligava os telemóveis e dispensava a secretária... Dizia que gostava de cagar com tempo.

Do desenrascanso
Era telegrafista e tinha dois problemas: perdeu a fala e sofria de flatulência grave! Às portas da morte fez o testamento como podia. Já muito fraco, os herdeiros tiveram que se chegar perto para ouvir.

Das notícias
Diz sempre que gosta é de boas noticias. Mas passa o tempo a falar e a preocupar-se com as más.

Bom Ano!

29.12.06

Conversa de merda

Durante a época natalícia diz-se muita merda, mas, nunca na minha vida me perguntaram tantas vezes se eu acreditava mais na versão do menino Jesus ou do pai Natal. Mas, porque será que toda a gente anda preocupada com isso? Se o Carlos Cruz abusou de crianças, ninguém quer saber. Se há pobreza em Portugal, também não. O que interessa agora – pelo menos até começarem a receber cartas dos bancos para pagarem as contas do cartão de crédito – é se o dia 25 de Dezembro é do menino Jesus ou do pai Natal.
Depois de me lembrar que há cerca de um mês atrás me debrucei sobre essa questão junto da sanita aquando duma intoxicação alimentar, ao mesmo tempo que recordei com saudade algumas diarreias do passado, cheguei á conclusão que a Coca-Cola sempre merece mais credibilidade que a igreja católica.

26.12.06

Saldos de Fim-de-Ano...

Dos impostos
Não pagar impostos é como não tomar banho, poupa-se muito, mas ao fim de algum tempo começa a cheirar mal!

Dos cavalos
Antigamente, “a cavalo dado”, não se olhava “o dente”, hoje em dia, só pedimos que depois não no-lo tirem.

Dos outros
É fácil ter a cabeça de uma pessoa. É fácil ter o coração de uma pessoa. O difícil é ter-lhe a alma.

Do Céu
O que o impressiona nos portugueses é o seu catolicismo. Depois de tudo o que já viram acontecer neste país ainda acreditam no Céu e no Inferno!

Da antiga senhora
Para ele, o 25 de Abril nunca tinha existido. Para ele, o mundo mantinha-se como antes. Para ele, tudo continuava mais ou menos igual ao que sempre tinha sido. Era juiz, e sentia-se bem.

Das convicções
Um dizia que a América era assim e assado e o outro dizia-lhe que não, que os terroristas é que eram. Mas nenhum deles estava muito convicto para lá dos tremoços e da imperial que os juntava.

25.12.06

O Natal não tem só coisas más!

Eu sempre alimentei a esperança que, mais tarde ou mais cedo, o Staples me proporcionaria algo de bom.

22.12.06

Do Natal

Só há uma coisa pior que levar com toda a seca que é o Natal: é levar com as pessoas a queixarem-se da seca que é o Natal.

21.12.06

Disso...

Deus era de facto, uma boa ideia!

20.12.06

Coisas que oiço dizer...

É uma casa farta! O marido está farto da mulher, ela farta dos miúdos e eles completamente fartos de tudo.

18.12.06

Dos outros tempos

Concluiu que ele já não devia ter sexo há muito tempo, já que lhe deu uma “à moda antiga”.

17.12.06

Dos restos

Chegava a casa com fome e tinha aquele hábito de se pôr a olhar para a comida velha, a pensar que já não ia comer aquilo mas, que não mandava já fora porque ia esperar que apodrecesse completamente. Um dia, lá ganhou coragem e divorciou-se.

16.12.06

Aviso natalício

ATENÇÃO: Este ano não há Natal. A culpa é do Governo.
O que é que queriam? Cortaram os benefícios fiscais à utilização de renas, encurtaram as férias aos duendes e tiraram-lhes os benefícios na saúde. Agora um duende se adoecer tem que ir ao Centro de Saúde como as pessoas normais — vai ser o caos… Mas pior: O governo aumentou a idade de reforma do Pai Natal e retirou o subsidio de fim de semana a todos inclusive às renas e este ano o Natal calha à segunda-feira. Dificilmente estará tudo pronto. O próprio Pai Natal já anunciou que vai haver greve e nem os serviços mínimos vão cumprir.
Por isso o meu conselho a todos é que sejam vocês mesmos a comprar as prendas… Eu sei que é duro, mas é a dura realidade para quem ainda acredita no Pai Natal.

15.12.06

Da memória

Tem uma memória péssima. Nunca se lembra de nada. A mãe costumava dizer que só não se esquece da cabeça porque a tem agarrada ao corpo.
Já a namorada diz o contrário. Diz que ele está sempre com a cabeça noutra! E às vezes tem razão.
E às vezes tem razão a dobrar…

13.12.06

Dos lados...

Gosta de pessoas que têm dificuldade em distinguir a esquerda da direita e vice-versa. É que está convencido que são as únicas que têm razão.

... e da razão
Uma pessoa com razão nunca serve nem a um lado, nem a outro.

Do pessimismo e dos remorsos

Sustenta que o pessimismo reinante, o criticismo e o estado de revolta contida, não passam de remorsos por 46 anos de conformismo.

12.12.06

Despertar para a realidade

As mulheres são mais mal-humoradas que os homens ao despertar e permanecem mal dispostas durante mais tempo, revela um estudo realizado no Reino Unido por uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover os benefícios do sono, o Sleep Council.
Depois de ler esta noticia cheguei à conclusão que nos tempos que correm, quando se sai à noite, e - por se estar muito desidratado – se é obrigado a ingerir demasiados líquidos alcoólicos, ou não, deve-se desconfiar quando quem acorda ao nosso lado está bem humorado, faz a barba e coça as virilhas.

11.12.06

Da ejaculação

Fez amor com ela loucamente... E foram os melhores 7 segundos e 12 centésimos da sua vida. Há quem diga que é ejaculação precoce, ele chama-lhe objectividade!

9.12.06

Das surpresas

O que o surpreendia não era que as pessoas se revelassem estúpidas, parvas, burras ou maldosas. O que o surpreendia era que elas não o fossem. Dizia que só gostava de ter surpresas agradáveis.

8.12.06

Das queixas da vida

Quando não tinha nada, nem se atrevia a queixar-se. Quando começou a ganhar 100 queixava-se que não ganhava nada. Quando passou a ganhar 200, queixava-se de ganhar pouco. Quando passou a ganhar 400, queixava-se que não era suficiente e quando ganhava 800 que parecia muito, mas não era. Quando começou a ganhar 1600, queixava-se que dava muito trabalho e nem tinha tempo para o gastar. Quando ganhava 3200, queixava-se que ainda assim a vida agora, está muito mais cara. E quando passou a ganhar 6400, queixava-se que não lhe valia de nada porque um dia ia morrer. E morreu.

7.12.06

Do sexo e da paixão

Não consegue ter sexo sem estar apaixonado... Por alguém!

6.12.06

Das complicações

Ela só tem duas situações complicadas na vida: quando mete uma coisa na cabeça e quando mete uma cabeça na coisa.

5.12.06

Do melhor do mundo

Desde que lhe disse que os bebés mais inteligentes são levados para experiências laboratoriais nunca mais se gabou de ter o filho mais inteligente do mundo nas categorias de “4 Dias e Meio”, “Semana até Sábado”, “Semana Inteira”, “Semana com Segunda-feira a Dobrar”...

Causas natalícias

Petição contra a saída da Sic comédia da grelha da TV Cabo.

4.12.06

Dos pessimistas optimistas

Era uma daquelas pessoas que nunca achava assim tão grave a desgraçada situação em que se encontrava o seu interlocutor. E por isso, gostava de lhes falar do futuro, e de calmamente lhes fazer ver, que por este andar, o futuro lhes reservava ainda, coisas bem piores. Pelo que o melhor, dizia, é aproveitar...

2.12.06

Das inconveniências

Gostava de dizer aquelas coisas que normalmente se não dizem, em honra ao bom gosto. É que tinha medo, que à força de se não dizerem, se pudessem esquecer de todo.

1.12.06

Desígnios de Fátima

Só mesmo em Felgueiras, é possível, que uma autarca que abandonou o seu concelho durante largos meses, se esteja a preparar para legalizar um movimento designado "sempre presente".