24.9.07

Coisas do Inimigo Público (N.º 209 de 21/9/2007)

«
Popularidade do primeiro-ministro aumenta exponencialmente na população prisional
Mas violadores, assassinos e criminosos em geral não esquecem “o importante papel desempenhado pelo Dr. Marques Mendes no Pacto da Justiça e na revisão do Código de Processo Penal”
Capa

O novo Código de Processo Penal pode levar à libertação dos patos com gripe das aves apreendidos na semana passada.
MB

Olegário de Sousa deixou de ser o porta-voz da PJ para “o caso Maddie” [...] “Não sei se o casal McDonald é ou não culpado, [...] apenas espero, [...] que o Dempsey e a Makepeace, os pais da menina, estejam inocentes e que a pequena Peggie seja encontrada sã e salva”, explicou Olegário de Sousa.
VE

Ursinho dos McCann foi trabalhar para as obras
MB

Afinal não é o juiz Pedro Farias mas sim o João Malheiro quem está na calha para substituir Olegário Sousa [...] Malheiro é considerado o homem ideal para falar muito e não dizer nada mas deixar uma série de insinuações no ar, como fazia no Benfica, contra “a jactância de ardilosos palradores ao serviço da bazófia ululante de certa cáfila arisca”
MB

Até agora, apenas uma palavra da língua portuguesa não tinha tradução para mais nenhuma língua no mundo. [...] A palavra ‘arguido começa a ser mais ouvida na boca de cada vez mais estrangeiros e, tal como a palavra ‘saudade’, também define algo quase intangível e difícil de explicar” [...] Segundo alguns especialistas, “arguido” é a terceira, e não a segunda palavra portuguesa intraduzível, uma vez que ainda não foi encontrada qualquer correspondência, em qualquer língua indo-europeia, para a palavra “bardamerda”.
VE

O final da rodagem de “Corrupção” fez com que o “Correio da Manhã” ficasse sem assunto para sua secção de Cultura. [...] “Não tínhamos tanta falta de assunto desde a grande carestia de homicídios à facada de 1987”
“Octávio Ribeiro”
MB


A pasmaceira entre Menezes e Marques Mendes foi tão grande que os dois candidatos à liderança, no final, tiveram de fazer xixi para um copo e ir ao controlo antidoping para se ter a certeza que não estavam anestesiados.
MB

Os comentadores de serviço ficaram à nora. Luís Delgado viu 20 minutos do debate e foi fechar-se no carro a ouvir a “Cavalgada das Valquírias” para tentar ter uma ideia.
MB


Cinemas do Freeport de Alcochete exibem filmes com defeito a metade do preço
JH

Barroso já conseguiu patrocínio da Somague para selecção de râguebi
AP

Os arguidos são o novo nicho de mercado que os bancos estão a explorar. [...] A grande novidade são cartões de crédito especiais cujo “plafond” é automaticamente convertido em cigarros no caso de virem a ser condenados.
AP

Teixeira dos Santos também quer multar Microsoft
“[...] E mais: cada vez que o Windows ou o IE bloquearem, Bill Gates terá de pagar uma imperial ao utilizador”.
“Teixeira dos Santos”
MB


O encontro entre George W. Bush e José Sócrates produziu as habituais frases indigentes das cimeiras como “o futuro constrói-se com cooperação”, “Estados Unidos e Europa partilham um património de valores” ou “se eu fosse um dia o teu olhar e tu as minhas mãos também”
MB

Cheney disparou por engano sobre Sócrates
MB


Santana Lopes pensava que Bragaparques era um parque de diversões em Braga.
VE

O Dalai Lama [...] defendeu os valores budistas do desapego material e [...] todas as pessoas que pagaram 175 euros para o escutar se sentiram imediatamente santificadas.
AM


“Estamos muito contentes por termos encontrado o quadro do senhor Júlio Pomar [...] Se vasculharmos melhor, talvez até consigamos encontrar o sentido do quadro, mas acho que isso vai ser impossível.”
“Funcionário do CCB”
VE



Neo-nacionalismo
Ah, o orgulho de perder por menos de cem
[...] Por terem conseguido o feito homérico de não perderem por mais de 100 pontos frente à Nova Zelândia, a imprensa nacional elevou-os à categoria de semideuses, conseguindo com isso unir um País inteiro em volta de um desastre humilhante. [...] Se sempre tivessem existido estes jornalistas, Portugal [...] poderia ter poupado séculos de traumas e décadas de vergonhas nacionais.

Pupilos de D. Sebastião deixam boa imagem em Álcacer-Quibir e enchem portugueses de orgulho.

Antes de serem chacinados nas trincheiras, soldados portugueses ainda feriram um boche!
Portugueses só têm que estar orgulhosos do desempenho em La Lys
[...]Quando os alemães viram os nossos bravos a entoarem “A Portuguesa”, enquanto choravam como meninas, decidiram chamar à investida final “Georgette”.
VE


IP Serviço Público
Sou o único aluno de Ciência e Tecnologia da Computação da Universidade dos Açores, e agora?
[...]
Inventa amigos imaginários com quem possas falar de gajas e futebol durante as aulas e por quem possas copiar nos exames. Mas inventa-os mais inteligentes que tu, se queres mesmo acabar o curso.
FB

Entrei no curso de Engenharia de Minas, e agora?
Tendo em conta que em Portugal já quase não há minas em exploração, a probabilidade de conseguires emprego na tua área é igual à probabilidade do teu pai voltar para a tua mãe, agora que ele vive em Minas Gerais com um (sic) brasileira que conheceu no Elefante Branco.
FB

Inquérito
O Exemplo do primeiro-ministro dá-lhe vontade de fazer ‘jogging’?
Osama Bin Laden
Terrorista metrossexual
Não preciso que me ensinem a tratar de mim. Vou regularmente ao ginásio, ao cabeleireiro, à “manicure” e se me sinto a engordar faço logo uma lipo. Afinal de contas, se eu não gostar de mim quem gostará?
Patrícia Castanheira


D. José Policarpo aproveitou também para lamentar o facto de a maioria dos sacerdotes já não dominar aquela língua morta. “A única coisa que a maioria dos sacerdotes sabe dizer é “veni qui puer un fellatio ad signori pater faccere”. [...] O que é suficiente para um padre organizar uns campos de férias e uns ensaios do coro, mas não chega para celebrar a missa.”
FB

Nossa Senhora vai deixar as tostas e fazer aparições em comida saudável
JH

A intenção do presidente do FC Porto de casar-se com a sua ex-mulher Filomena Morais pode estar em perigo. [...] Pinto da Costa [...] está casado com Reinaldo Teles há mais de 20 anos e não consta que se tenham separado.
MB

Paulo Branco teve subsídio do ICAM para prova equestre
“Ao longo dos anos, o ICAM já deu dinheiro a algumas cavalgaduras para fazerem filmes. Por isso, é lógico que subsidie uma corrida de cavalos”
“Mário Augusto”
MB


No INIMIGO PÚBLICO apenas são publicadas entrevistas mais verdadeiras do que os seios da Isabel Huppert.
“Norberto Arriaga, Provedor do Leitores”
VE
»

Sem comentários: