8.10.07

Coisas do Inimigo Público (N.º 211 de 05/10/2007)

«
Deixem o homem trabalhar! [Luís Filipe Menezes]
Acabou com as vacas sagradas: no PSD anda tudo à marrada
Acabou com as vacas magras: humoristas não têm mão a medir
Capa

Versão com ‘upgrade’ e placa de rede
Menezes é um Santana 2.0 revisto e melhorado
Ou seja, o PSD passoou do Santana XP para o Santana Vista (para os leitores do “24 Horas” e do “Record”: do Santana Desportivo das Aves para o Santana Sporting).
MB

O IP sabe que Menezes vai usar as luvas de aço dos talhos quando tiver de cumprimentar os barões do partido
MB

[...] Horta e Costa vai retirar o título dos cartões de visita porque “barão passou a ser sinónimo de chunga e cobardolas. É muito desgradável ir na rua e chamarem-me barão”. Durão Barroso [...]: “Se Santana era uma mistura de Zandinga e Gabriel Alves, Menezes é uma amálgama do Dr. Phil com José Veiga.
MB

Soares aprendeu a fazer desmentidos com Chimoio
MB

[...] Esta defesa do ‘facto consumado’ poderia levar, no limite, a que nenhuma criança sequestrada à nascença pudesse ser devolvida aos pais, então temos de perceber que o PSD poderá, no futuro, ser entregue a Cavaco Silva ou a Fernando Nogueira
VE

Entrevistas de Menezes na SIC poderão ser interrompidas para cobrir chegada de José Peseiro à Portela
VE

Professor Marcelo está ‘lélé da cuca’
Os alunos da Faculdade de Direito de Lisboa não estranharam vê-lo aparecer para dar aulas de toucado de penas, porque “é normal”. Inquietante e doentio é aquele diário que ele escreve no ‘Sol’”.
MB

José António Saraiva (JAS) – Estou...
Marcelo Rebelo de Sousa (MRS) – Ó Saraiva, sou eu!
JAS – Doutor Francisco Pinto Balsemão, há meses que estava à espera do seu telefonema! Quer que eu volte para o “Expresso”?! Eu sabia que aquele Henrique Monteiro não tinha estofo para aguentar! Ou o senhor doutor quer que eu substituía o Penim na SIC?! Eu já tenho uma ideia para uma série, chama-se “Florilela” e é sobre uma jovem inocente que vai trabalhar para casa de um arquitecto e...
MRS – Não, pá! Aqui é o Marcelo!
JAS – Ah...
VE

Soares fez feitiço da multiplicação do crude
Fiéis chamam-lhe ‘mega-petroleiro’
Graças à reunião de terça-feira no CCB, o grande macumbeiro Soares é agora possuidor do maior crédito de pontos da História no seu cartão Fast Galp, graças aos 77 mil milhões de barris de crude do filão venezuelano.
MB

Soares já está habilitado a dar extrema-unção nos hospitais
Mário Soares [...] irá percorrer as camas dos pacientes mostrando fotos de todas as personalidades internacionais que conheceu ao longo da sua carreira política [...] tendo pela primeira vez, desde que abandonou Belém, um público que o escuta atentamente.
AM

Derrapagem financeira na construção da Igreja da Santíssima Trindade era o terceiro segredo de Fátima
VE

Sabia que...
A primeira pedra usada na construção da Santíssima Trindade acredita-se ter pertencido ao túmulo de São Pedro, enquanto a última [...] acredita-se ter pertencido ao túmulo de Jim Morrison
VE

O antigo responsável pela Reserva Federal norte-americana que ganhava menos do que o Vítor Constâncio, chegou esta semana a Lisboa para uma conferência, com dinheiro no bolso apenas para uma bica e dois pastéis de nata.
FB

É com grande orgulho que informo que a partir de agora os pescadores nacionais podem capturar no Atlântico mais um quilo de sardinhas, meia dúzia de carapaus médios, dois tamboris, quatro douradas
“Jaime Silva, ministro da Agricultura”
AM

Trolhas Lisboetas aprendem italiano para mandar piropos a Mónica Belucci
Monica Belluci [...] esteve em Lisboa para gravar um anúncio a uma marca de lingerie italiana
“Assim, pudemos mandar não apenas os piropos clássicos, como ‘i vostri pantaloni devono essere TMN, perché avete un culo che è un Mimo’ (as tuas calças devem ser TMN, porque tens um cu que é um Mimo) e ‘vi renderei un piccolo pigiama dello sputo’ (fazia-te um pijaminha de cuspo), mas também piropos pensados especificamente para a ‘bella Belluci’, como ‘Maria Madalena, ho qui qualcosa che non vi rammarichiate (Ó Maria Madalena, tenho uma coisa aqui para ti da qual não te vais arrepender), ‘Cleópatra, ho un serpente qui per morderlo’ (Ó Cleópatra, tenho aqui uma cobra para te morder), ‘Non avete partecipato a quella pellicola circa Obelix? Allora venga qui e tuffisi la vostra testa in mio calderone’ (Não participaste naquele filme sobre o Obélix? Então anda aqui mergulhar de cabeça no meu caldeirão) [...] Quanto ao facto de os piropos terem sido criminalizados pelo novo Código Penal, Telmo Silva [trolha da Soares da Costa] não se demonstrou preocupado. “Os policias pensaram que estávamos a falar ucraniano e, portanto, acharam normal”.
VE

À semelhança do que o povo iraquiano fez com Saddam Hussein, Marco de Canaveses vai paulatinamente apagando todos os vestígios de Avelino ferreira Torres [...] O executivo camarário decidiu deixar de obrigar os casais do concelho a baptizarem os bebes do sexo masculino de Avelino e os do sexo feminino de Avelina
AM

Nossa Senhora tem pubalgia e não joga contra o Sporting
“O arcanjo Gabriel já apareceu para a visitar”, confirmou o Padre Pereira. “anunciou-lhe a recuperação lá para o Dia de Finados, a chave do Totobola e um descalabro de 40 milhões de euros na nova igreja de Fátima.
MB

“O Robert Mugabe não destruiu a economia do Zimbabué porque quis. Foi porque contraiu o vírus do nepotismo e do racismo num preservativo. O Eduardo do Santos queria desenvolver Angola até que enfiou um preservativo infectado [e] apanhou o vírus da corrupção” [...] afirmou D. Franscisco Chimoio, que garante ter contraído o vírus da estupidez ao tomar uma aspirina.
VE

El Solitário para já vai ficar em Portugal, mas pode ir abastecer o carro a Espanha
FB

James Lovelock, o pai da teoria de Gaia, [...] propôs [...] resolver o problema do aquecimento global misturando as águas [...] dos oceanos [...] Isto resultaria [...] numa proliferação extraordinária de algas à superfície, que [...] iniciariam um novo ciclo na literatura em que o mar seria evocado em expressões como “verde infinito”.
DM

»

Sem comentários: