25.10.07

Coisas do Inimigo Público (N.º 213 de 19/10/2007)

«

Menezes viu um Pedro Silva Pereira em Santana

[...] Menezes também é o único português vivo que já viu o que se esconde sob o capachinho de Mendes Bota.
MB

Santana viu uma raspadinha com ‘jackpot’ em Menezes
Santana salta da quinta fila da bancada onde se aborrecia a ler “A Bola” e a “Caras”, para a primeira onde será dizimado por Sócrates, Santos Silva e, desde ontem, pela RTP.
MB

Sócrates viu o PS com 60% em Menezes e Santana
Mal Santana diga o que quer que seja, Sócrates levanta-se da cadeira a dizer “Ó senhor deputado!”, seguido de “Por amor de Deus!” ou “Estou estupefacto!” e do habitual “Mas porque é que o senhor deputado não fez isso quando foi chefe de Governo?” Risada generosa da bancada socialista – “Ahahahahahah!” – e acabou o debate. Depois, Santana pede uma audiência ao Presidente da República e, pela vigésima vez, anuncia-lhe que vai abandonar a vida política.
MB

Hino do PSD continuará a ser o ‘tanana-na-nanana’
Quando chega à parte do “paz, pão, povo e liberdade” qualquer militante sabe a letra. É o “às armas, às armas” do PSD.
MB

Menezes não vai beijar bebés, vai auscultá-los
MB

O secretário-geral do PCP poderá ser vice-presidente do PSD daqui a 19 anos se seguir o mesmo percurso de Zita Seabra [...] No entanto, a ascensão de Jerónimo de Sousa deverá demorar menos tempo se ele pedir equivalências.
MB

Youtube tem vídeo de Jerónimo a defender a invasão do Panamá pelos americanos
[A propósito do vídeo de Durão Barroso em jovem]
[...] Quem perder tempo a pesquisar [...] encontrará outros vídeos [...] como aqueles em que se vê o jovem Pacheco Pereira a comparar o PPD a um majestoso elefante.
VE

Imprensa gratuita ameaçada por imprensa que vai dar 1 euro em cada jornal
AM

Privatizações para 2008 incluem venda de Rodrigues dos Santos à SIC ou TVI
Para cumprir a meta [...] prevista no Orçamento, o Governo poderá ainda fazer um leasing de Jorge Gabriel ao Arouca [...]
AP

IP poderá lançar jornal gratuito ‘Que Dia é Hoje?’ em parceria com o ‘Borda d’Água’
DM

Cópias piratas do orçamento à venda na feira de Carcavelos
A qualidade é que não era a melhor e alguns números estavam errados.
AP

O jornal “El País” [...] entrou numa profunda remodelação que vai levar ao abandono do Times Roman e a adopção de uma nova fonte [...]: a Times Pina Moura. [...] É um tipo de letra inchado, com vogais inspiradas no cirílico cursivo de Brejnev e pontuação a lembrar as mitras dos cardeais. As consoantes são parecidas com as do acordo do mercado ibérico de energia eléctrica e as pintinhas dos ii, de lado, parecem-se imenso com Guterres”.
MB

‘Foi assim outra vez’
Zita Seabra escreve livro sobre como se desencantou com Marques Mendes
Por exemplo, se em ‘Foi Assim’ pode ler-se “O Camarada escrevia, desenhava, apreciava cinema [...] Hitchcock (o seu cineasta preferido, confessou-me um dia em segredo). [...] Em ‘Foi Assim Outra Vez’ pode ler-se “O Presidente sabia ler e escrever, apreciava os vídeos da Blockbuster [...] Danny de Vito (o seu actor preferido, confessou-me um dia em segredo). [...]
De referir ainda que Zita Seabra prepara um terceiro livro, intitulado “Foi Assim Mais Uma Vez”, em que conta como, nos anos 90, se desencantou com a Maconde.
VE

Embaixada de Carrilho na Unesco vai fazer empalidecer embaixada de D. Manuel I ao Vaticano
[...] “D. Manuel I espantou os romanos com um monte de bichos raros. A embaixada do Manuel Maria Carrilho vai ser ainda mais extravagante, porque até o próprio embaixador é uma ave rara”, explicou Jorge Coelho ao IP.
VE

Versão revista por Hermano Saraiva d’‘Os Lusíadas’ prova que Camões era salazarista
VE

Um juiz do supremo tribunal britânico considerou que nove afirmações no filme “Verdade Inconveniente” não são sustentadas pelo consenso científico, o que o torna a obra cinematográfica mais rigorosa desde a saída dos operários da Fábrica Lumière.
DM

Ornitorrincos estão furiosos com Pacheco Pereira
[...] Não gostaram que Pacheco Pereira tivesse dado o título “O Paradoxo do Ornitorrinco” ao seu livro sobre as contradições internas do PSD, deixando cair o primeiro título “Mas esta não é a questão central”
[...] Tal como o PSD, o ornitorrinco é um mamífero mas põe ovos [...] Estão há milhões [de] anos a evoluir num esforço formidável de excentricidade e agora vem Pacheco Pereira – a quem chamam o paradoxo da Marmeleira – torná-los sinónimos de Mendes Bota?
MB

Ronaldo pagou três euros por 300 prostitutas cazaques
A selecção portuguesa ficou admirada com a diferença do custo de vida no Cazaquistão.

[...] Ratzinger continua a inventar desculpas para não visitar a Cova da Iria [...] “Sua Santidade tem um desejo irresistível de ir a Fátima, mas quer evitar a época das monções de Leiria e tem três crismas, oito casamentos e a bênção de uma escada Magirus dos bombeiros de Cernache marcados. [...] Antes de ir a Fátima, o Papa deseja ir a Lourdes, ao Zoomarine, ao Badoca Park [...]”
“Cardeal Tarcísio Bertone”
MB

[...] O mercado negro do crédito está a lançar um novo benefício financeiro de enorme utilidade: o Teste de Paternidade Jardim Gonçalves/Crédito a 100% Fundo Perdido.
JH

“Eu nem conheço pessoalmente esse senhor. Sei que é meu filho e que viveu lá em casa alguns anos. Mas como somos os dois pessoas muito ocupadas, a casa é bastante grande e tem lá vivido muita gente, acabámos por nunca nos cruzar”.
“Jardim Gonçalves”
PC

Jardim Gonçalves mandou o filho de castigo para o quarto
MB

Acórdão do Tribunal de Família decide que Jardim Gonçalves actuou no ‘melhor interesse da criança’
[...] “Umas crianças partem jarras, outras levam as suas empresas à falência. Ser criança é isso mesmo, um constante e maravilhoso processo de aprendizagem e erro”, explicou Maria Barroso ao IP.
VE

Jornalistas do ‘Expresso’ estiveram presentes no raspanete que Jardim Gonçalves deu ao filho enquanto ‘amigos da família’
Tal como só jornalistas do “Expresso” estiveram presentes nas assembleias-gerais do BCP enquanto accionistas do banco [...] um jornalista [foi] a casa de Jardim Gorçalves com um papel pendurado no peito onde se lia “amigo da família” [...] Quanto ao jornalista do IP, este entrou em casa de Jardim Gonçalves enquanto “larápio”, tendo não apenas ouvido todo o raspanete, como trazido dois candelabros de prata, dez gravatas compradas em Saville Row e um par de sapatos Salvatore Ferragamo.
VE

Jardim Gonçalves levou o filho pelas orelhas para pedir desculpa a Filipe Pinhal
VE

Benfica e Sporting terão reforços de Inverno se ficar provado que Jardim Gonçalves é pai de Soares Franco ou Vieira
JH

Sabia que...
O caso “Filho de Jardim Gonçalves” permitiu a dezenas de milhar de portugueses ficarem convencidos que tinham criado uma piada ao relacionarem vagamente o episódio com a campanha “Pai” do BES?
VE

Inquérito
Já leu o tratado Reformador da UE?
Carolina Salgado
Especialista em cafuné
Dei uma vista de olhos mas achei uma seca. Aquilo como está não vai vender nada. Ainda se falassem dos pêlos nas orelhas da senhora Merkel ou da flatulência dos gémeos polacos...
PC

[...] Devido ao aumento do preço do pão, as imigrantes ilegais exploradas em casas de alterne vão deixar de ser alimentadas a pão e água, passando apenas a beber água [...]
VE

Roupa azeiteira de Rui Costa não lhe permite usar duas gravatas
[...] Se reparar bem, o corte dos meus blazers não admite camisa e gravata. [...] Explicou o jogador à saída da Moda Lisboa, onde foi homenageado pelos comentadores da “Tertúlia Cor-de-rosa”.
FB

Amora organiza jogos sem fronteiras de arrastamento de caixas ATM
[...] As provas são extremamente exigentes do ponto de vista físico. Cada equipa terá de arrastar a caixa ATM [...] até ao carro roubado num percurso acidentado constituído por piscinas, trajectos em slalom [...] e outras tarefas de dificuldade inferior como fugir à polícia.
JH

»

Sem comentários: