17.10.07

Portugal. Esta merda! História não revista para incrédulos 22

A ver o que é que aparece para aí...
O que se seguiu à implantação da República foi muito complicado. É que ficamos “sem rei nem roque”! Nós não estávamos habituados a não ter rei e, apesar de ainda não terem inventado o rock, fazia-nos tanta falta na altura como nos faz hoje uma amiga.
Os republicanos estavam muito à frente mas, mais uma vez, eram pouco eficazes. Salvadores, mas... Por exemplo, Afonso Costa, depois da laicização do Estado através de um ataque sem precedentes nem descendentes à Igreja, disse que a própria religião católica desapareceria do país no prazo de vinte anos. Bom, vinte anos é muito tempo, mas bastou muito menos para a profecia provocar uma cólica e demonstrar o seu erro. Das entranhas do País, veio a resposta...
Foi-se fundo, muito fundo, mesmo muito fundo ao interior do interior das entranhas pátrias, lá mesmo no início da coisa... E o que é que lá estava? No início? Um anjinho que apareceu a Afonso Henriques e a Bula Papal. A Nossa Senhora não tardou a aparecer em cima de uma azinheira, que era o que havia. Apareceu para salvar Portugal. Mas já que cá veio, aproveitou a boleia e salvou também o Mundo, como se veio a descobrir três segredos depois.

1 comentário:

MJLF disse...

Fátima só tem 3 segredos? Parece-me que o mistério continua porque a história ainda não acabou e aquilo continua a crescer, já lá têm um estádio de futebol e tudo.
Maria João