29.6.07

Dos cães inteligentes

Divorciada, arranjou um cão que jurava ser do mais inteligente que há. “Mas minha querida se esse cão fosse mesmo inteligente, fazia como o teu marido e pirava-se.” Ficou chateada. Mas numa coisa ela tinha razão, o cão era mesmo inteligente: Aguentou metade do tempo do marido, fugindo ao terceiro dia.

28.6.07

Do casamento

Enquanto o padre os acabava de declarar marido e mulher, olhando para o lado, não conseguia deixar de pensar: "Mas como é que eu me fui contentar com tão pouco?..."

26.6.07

Coisas que oiço dizer...

António Costa, é do caril!

Por que não constroem a Ota em Alcochete?

Actualidades – Especial Berardo

Se Berardo fosse uma obra de arte, ele próprio ter-se-ia comprado a Andy Warhol, que por sua vez teria feito vários exemplares: um para a PT, outro para o BCP, outro para o Benfica, outro para...

De Berardo, diz-se por aí que é um homem com olho em terra de cegos. Dizem mesmo que tem um olho enorme. Mas acho que é ao contrário. Berardo é dos poucos que ainda tem o olho pequenino.

A esquerda portuguesa está em estado de choque, está perplexa, confundida e sem alento face ao paradoxo. Tudo, na sequência da abertura de um museu por um capitalista selvagem que luta pela manutenção das grandes empresas no controlo do estado, faz frente a velhos capitalistas da Opus Dei e que ainda por cima quer comprar o Benfica, porque diz ter o coração vermelho...

Berardo parece querer que o Benfica comece a estagiar no seu Museu. A próxima temporada do Benfica arrisca-se a ser pródiga em jogadas abstractas, passes surrealistas e golos pop. Em linha com o passado, podem também continuar as vitórias minimalistas.

Berardo conta que o primeiro quadro que comprou na vida foi a Mona Lisa. A mulher de Berardo, que assistiu perplexa à compra, foi quem lhe explicou depois tratar-se de uma reprodução. Berardo sentiu-se traído. A mulher já afirmou que desta vez não lhe vai explicar nada sobre as acções do Benfica.

25.6.07

Actualidades

Marques Mendes fez um “Sim ou Sopas” ao fazer eleger os seus “vices” com boletins de voto onde só constava uma possibilidade: Sim. Apesar do baixo número de votos com que aprovou os “vices”, uma coisa é certa: ninguém votou Não!

Com Durão na Comissão e Sócrates na presidência mandatado para um Tratado de Lisboa, a Europa colocou nas mãos de Portugal todo o seu futuro. Se eles soubessem...

Na cimeira de Bruxelas, parte substancial do problema estava na Polónia e é um problema antigo. Os polacos têm medo que a Alemanha os queira anexar novamente. Mas não me parece que os alemães estejam dispostos a cometer o mesmo erro de Hitler! Desta vez vão deixar a Polónia para o fim...

Segundo Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa está “completamente morto”, a “estrebuchar” e a pedir “ajuda à justiça divina”. Mas desconfio que esta notícia da morte de Pinto da Costa, é um bocado exagerada. Seja como for é melhor que Vieira tenha cuidado com um possível Regresso do Mortos-Vivos em tons de azul...

Depois das procissões dos santos, Lisboa recebeu a Marcha do Orgulho Gay. Esteticamente, não me consigo decidir qual gosto mais...

24.6.07

Dos ditos populares que não existem

Lisboa nublada, é Lisboa iluminada.

Mesmo à frente de marido em coma, à mulher não se lhe come a cona.

22.6.07

Do sucesso

Deixou de ser um empregado fracassado e tornou-se num desempregado de sucesso.

20.6.07

Do ranho e do cérebro

Assoou-se com tanta força que pensava que lhe tinha saído parte do cérebro pelo nariz. Mas não. Saiu todo.

Actualidades

Dos trabalhadores
Os Trabalhadores do Comércio lançaram um novo álbum vinte e tal anos depois. É a melhor notícia para o meio sindical desde o flop da greve geral...

Pedrinho
Pedro Lamy ficou em segundo em Le Mans. Para ficar em primeiro faltou-lhe um bocadinho assim...

JOE
Ele é o CCB, a PT, o BCP, a OTA, a OPA à Benfica... Joe Berardo pode não saber falar, mas nas abreviaturas é um craque!

Velhotes
Joe Berardo acusou Rui Costa de velho. Rui Costa não respondeu, mas assim que se voltar a lembrar do que Joe disse, de certo, irá arrumar a arrastadeira, enfiar a dentadura na boca, apertar as fraldas e acusar Joe de incontinente... verbal.

18.6.07

Actualidades

Aeroideias
Se insiste na OTA, é teimoso. Se considera Alcochete, é oportunista. Se escolhe a Portela +1, é mesquinho. Se não faz nada é incompetente. Se levantar voo é um avião. Onde cair, faz-se aí um aeroporto.

A desertar
Segundo a Agência Espacial Europeia e a Desert Watch, Portugal é um dos três países mais desertificados da Europa. Afinal, Mário Lino tinha (meia) razão...

16.6.07

Da banda

À hora do concerto, a banda saiu do camarim, caiu nos acessos e rebolou até ao palco. Diz quem viu que foi o melhor concerto que eles nunca deram.

Actualidades

Facada a direito
Um estudante de direito da Universidade do Minho deu uma facada a um professor. Segundo parece, o aluno levou a matéria do curso à letra.

Bushex
Os albaneses estão indignados por se pensar que um albanês poderia ser capaz de roubar o relógio ao presidente da América. Especialmente, um Timex pimba de 50 dólares?!...

15.6.07

Apocalipse? Não!

Estou farto do fim do mundo!...

Actualidades





Santinhos da casa
É uma marcha ganhadora
Há quatro anos, a marcha de Alfama
Se é de mérito, se é enganadora
O que ela não se livra é da fama


Tudo quer sair de Lisboa! Ele é o aeroporto, o IPO... Tudo excepto doze tontos que querem entrar!..

O que a RTP não assumiu foi que transmissão das cerimónias do 10 de Junho foi interrompida, para que equipas de paramédicos pudessem reanimar a audiência. Não só a média como também o share, que estava a ficar roxo e corria o risco de apodrecer e cair.

14.6.07

Dos recuos

Não é bem um recuo... É antes, um andar para a frente de costas.

Actualidades

Em Itália, um senador usou uma ambulância para chegar a horas a um compromisso: disse que estava a ter um ataque cardíaco e deu a morada do seu alegado cardiologista. Descoberto o “pequeno truque de jornalista” como ele próprio lhe chamou, choveram criticas e o homem acabou por se demitir.
Mas é preciso explicar mais algumas coisas. O senador chama-se Selva, Gustavo Selva, tem 81 anos e o compromisso era uma entrevista de televisão.
A razão de tudo isto foi o trânsito provocado pela visita de George W. Bush, logo a culpa é do americano.
Berlusconi já se mostrou surpreendido, pois não sabia que este comportamento era censurável.
A questão do ataque cardíaco, considerando a idade e a velocidade a que viajaram, é apenas meia mentira.
É admirável aos 81 anos, um homem ainda ter este tipo de empreendedorismo. No fundo devia era ser condecorado!...

13.6.07

Coisas de crianças

A barata, apanhada desprevenida, andava tonta de um lado para o outro sem saber para onde ir.
— Olha papá! Parece o povo português...

Actualidades

Cartaxo milagreiro
Claro que o IPO fica muito melhor no Cartaxo. As águas do Cartaxo são muito melhores que as de Oeiras. Podem até substituir a quimioterapia pela vinoterapia. Tinta e branca.

Autoritarismo
Ele é a teimosia, a arrogância, a manipulação da comunicação social, os saneamentos, as perseguições aos autarcas, os abusos da ASAE, o controlo das polícias... Este Governo é uma vergonha e um escândalo. O que isto precisava era de um Salazar para meter esta gente na ordem!

11.6.07

Do "olho por olho..."

— Promete-me que vais ser fiel.
— Só se me prometeres que não vais engordar.

10.6.07

Da virtude

Portugal é no Mundo, o melhor dos piores países e o pior dos melhores.

10 de Junho, dia de Portugal
Um dia que começou por ser de um zarolho que morreu na miséria e foi enterrado numa vala comum. Que começou por ser comemorado contra o rei. Que chegou a ser também dia da Raça; que o Estado Novo fez de Portugal e que agora também é das Comunidades. Ou seja, dos portugueses que partiram por não poderem ficar. Um dia, como tantos outros, em que uns aproveitam para dizer que somos os melhores, outros aproveitam para dizer que somos os piores. Como se não andássemos nisto há 864 anos, e não fossemos um dos poucos países a ter direito a uma epopeia que conta tudo isso.

8.6.07

Dos homens

O grande problema dos homens (que as mulheres só aos poucos vão compreendendo) é que têm duas cabeças e apenas sangue para uma.

Actualidades

Da vanguarda
A “Vanguarda” portuguesa morreu na praia...
(Embarcação/Peniche/desmantelada/Figueira da Foz)

Do global
Bush só concordou em reduzir a emissão de gases com efeito de estufa, quando finalmente lhe explicaram que ele podia continuar a peidar-se à vontade.

A propósito da cimeira do G8, os movimentos anti-globalização organizaram uma manifestação global.

Dos inocentes que rotundam o país
Ainda ontem ao fim da tarde, à noitinha mesmo, não havia quem não chutasse no cu de um autarca: esses corruptos, desonestos, cães incompetentes que só sabem fazer rotundas, gastar dinheiro e enganar o povão...
Mas hoje, já tudo mudou. Malandro é o Governo, tiranos, fascistas... Os autarcas no fundo, são tudo gente boa e inocente... Mesmo com a prova ao contrário. Ou seja de cabeça para baixo...
Perguntem ao Saldanha Sanches. Ou então linchem-no...

Da Paris
Paris Hilton esteve apenas três dias na prisão. Aparentemente, foi o tempo necessário para ir para a cama com todos os guardas prisionais. Um a um.

Por alegados problemas de saúde (psicológicos ou alergias ou mais provavelmente, virilhas assadas), o xerife colocou-a em prisão domiciliária contra as ordens do juiz. Paris está assim condenada a sofrer na sua luxuriante casa, o resto da pena.

Da sua passagem pela prisão, Paris disse que já teve festas que duraram mais tempo. A única queixa que tem neste momento é sobre a falta de categoria da pulseira electrónica que lhe colocaram. “É pirosa!”

6.6.07

Actualidades

Carmona decidiu lançar as culpas para trás das costas e atribui-as a João Soares. Santana Lopes respirou de alívio.

Um português ficou indignado com as condições de trabalho na Islândia e os sindicatos gritaram escravidão! Tudo porque lá não usam o método português de “seis-a-ver-e-um-a-trabalhar”.

Os trabalhadores da obra, entretanto, confirmaram que aquele não é um sitio para meninas.

Os construtores civis portugueses não comentaram mas mantêm um sorriso nos lábios.

Apesar de considerar que existem "ilegalidades e irregularidades" nas contas anuais dos partidos de 2004, o Tribunal Constitucional, diz que houve alguns "progressos assinaláveis". Nomeadamente, a maioria dos partidos já ter contas.

Não é de admirar o empate de Portugal no Kuwait. Mais acima a América empata no Iraque, o Irão empata o resto Mundo, e lá perto Israel empata com a Palestina e Líbano.

A Síria também empata muito e a própria Europa tem empatado a Turquia há muitos anos. Naquela zona, só mesmo o Afeganistão é que costuma perder por todos os lados e a Arábia Saudita costuma ganhar em casa do adversário por 9 a 11.

A CGTP esteve a contar os trabalhadores que fizeram greve e concluiu que 1,4 milhões de trabalhadores fizeram greve. Ficaram assim distribuídos:
0,5 milhões por terem sido impedidos de chegar ao emprego;
0,5 milhões que nem tentaram chegar ao emprego;
0,4 milhões que meteram baixa e foram para a praia;
3 trabalhadores afectos aos sindicatos fizeram greve e não vão receber o dia.

Coisas que oiço dizer...

A culpa é dessa cambada do Ozono...

5.6.07

Dos cães

Não tem cães, mas conhece-lhes bem a vida.

4.6.07

Das estúpidas

Dizem os cientistas americanos que na presença de uma mulher bonita, a esmagadora maioria dos homens fica estúpido. E é verdade. Não admira por isso que normalmente, as mulheres bonitas achem a esmagadora maioria dos homens, estúpidos. ‘Tadinhas...

1.6.07

Da arte

— Está pronto!
— Hmm! Estou a ver... O que é?
— Não sei bem...
— Ah! Muito bem. Arte contemporânea...

Actualidades

“Então é assim”
Grande golpe publicitário: anunciaram um filme para os filhos e assim conseguiram que pelo menos os pais vissem. É que parecendo que não, ainda há muita gente que não sabe foder!

Carlos Cruz e Bibi não gostaram do filme.

Houve uma senhora com 60 anos que matou o marido a segui a ver o filme por se considerar enganada durante toda a sua vida. Não se sabe se vai ser absolvida.

A Igreja também não gostou do filme.

Para a Igreja, aquelas posições são obviamente impossíveis, a não ser que se esteja possuído — caso em que até é possível a cabeça girar 360º, como todos sabem.

Mais OTA
O PSD já defendeu o aeroporto na OTA, na Margem Sul e na Portela. Se calhar, o melhor é comprar um porta-aviões!

Todo o projecto do aeroporto está um pouco como os terrenos da OTA: um pântano difícil de drenar...

Acho muito bem que os candidatos a Lisboa defendam a manutenção da Portela. Sobretudo aqueles que não vivem debaixo da rota dos aviões.

Opá, ‘tou fartinho da conversa da Ota, não têm ôta?

Da matança
Maria Clementina foi absolvida por ter morto o marido à machadada. Fica aqui um aviso à população masculina: não tentem fazer festas a uma mulher com uma foice. Sobretudo se estiverem numa cozinha onde estejam machados.

Já os juízes, concederam na absolvição porque a senhora aguentou 40 anos de maus tratos. Se tivessem sido só 39, era perfeitamente aceitável, mas quarenta é muito tempo... (Hmm! ... É tanto quanto o Salazar esteve no poder...)

Ainda assim é difícil que esta sentença se mantenha se for ao Supremo. Porque de certeza que ela o picava...