24.5.08

Coisas benfiquistas

Porque será que os benfiquistas não ficam indignados com o facto de Luís Filipe Vieira ter revelado o nome do futuro treinador a um sócio honorário do FCP (José Eduardo dos Santos) e não o ter feito aos sócios do clube da Luz?

13.5.08

Palma...O maior!

Para a cerimónia dos globos de ouro da SIC foram investidas centenas de horas de trabalho por parte dos guionistas responsáveis pelo projecto. Muitos sketches com a participação de prata da casa foram criados, supostos momentos de humor foram escritos, momentos altos foram planeados. Tudo estava encenado, a mentira ensaiada, mas tinha que vir o Jorge Palma e estragar a festa com a sua genuinidade, transparência e desconcertante postura. Até as mamas do Carrilho passaram para segundo plano! Foi o momento alto da noite e será, para mim, o momento televisivo do ano. Se o Herman teve um apontamento de humor de que se pode orgulhar nestes últimos dois anos, deve-o ao Palma.
Não sei se o José Rodrigues dos Santos é adepto da "pinga", mas desde a célebre intervenção do galardoado pivot da RTP, há uns anos atrás, que não se ouviam verdades como as que o Palma proferiu no passado domingo. «Finalmente ãh! a gente vem cá tantas vezes! é sinal que a gente está a trabalhar!», disse o Palma.
Fora de contexto mas dentro de mim está este post que li no Insónia e que não posso deixar passar em claro. Quero dizer ao meu camarada HMBF que também o Palma não tem jeito para o negócio, e que, eu ainda sou daqueles que prefere um pobre diabo a um rico negociante. E pronto, declarado está o meu respeito e admiração pelo Palma e principalmente pelo shôr Fialho.

11.5.08

Peregrinações da Gula

A minha fé e devoção transformaram-me num peregrino fundamentalista. Vai daí, na passada sexta-feira peguei no colete reflector e nos mantimentos e fiz-me à estrada.
O meu caminho teve início na antiga "nacional 1", com uma paragem religiosa na Jomafel, para degustação de um cálice sagrado e um prego divinal. De volta ao caminho, decidi não mais parar enquanto não alcançasse o santuário.
Chegados ao Gerês, os assistentes que me acompanharam brindaram-me com uma hidratante "malga" de vinho verde que mantive religiosamente nas minhas mãos durante uma oração que durou quatro garrafas.
A minha dedicação não me permitiu ter muito tempo para repouso, visto que as costeletas de vitelo, a chanfana e a pescada fresca não me deixaram em paz.
Foi um fim-de-semana dedicado à paz interior (estômago e intestinos), à meditação (drogas leves) e contemplação da natureza (vinho verde tinto e branco).
No domingo, ao almoço, a ultima ceia desta epopeia, enquanto a Vitela à minhota com batatas assadas e grelos salteados me inspiravam silencio, passei os olhos pela TV e pelas celebrações de Fátima e fiquei com a ideia que os adeptos da Cova da Iria não estão nada satisfeitos com o líder dos católico-apostólico-romanos. Pensei isso porque os tiffosi de Maria passaram o tempo todo a acenar com lenços brancos. Mas como eu de futebol não percebo nada!

8.5.08

Imperdoavelmente feminino

As mulheres perdoam e toleram as mulheres que são falsas.
As mulheres perdoam e toleram as mulheres que são egoístas.
As mulheres perdoam e toleram as mulheres que são infiéis.
As mulheres perdoam e toleram as mulheres que são estúpidas.
As mulheres perdoam e toleram as mulheres que são vaidosas.
As mulheres perdoam e toleram as mulheres que são parvas.
Mas nunca perdoam ou toleram as mulheres que são giras e...magras!

3.5.08

Cinemagazine