22.8.07

Portugal. Esta merda! História não revista para incrédulos 8

O fim do Fim do Mundo
Estávamos no início das Descobertas, o que era em si, uma situação rara: o Fim do Mundo estava disposto e era capaz de pôr fim a si próprio! E assim invadimos o Norte de África só para ver como era. Correu mal. Mas a ideia era boa. E simples. Agora com uma base continental bastante boa, a ideia era continuar a roubar os mouros, perdão, a combater os Mouros no continente Africano. Aliás, Ceuta recebia a rota das especiarias. Naquele tempo, o lema era “As especiarias têm que fluir”!

3 comentários:

MJLF disse...

Tudo aconteceu porque os mouros eram saloios, mas depois revelaram ser bem mais espertos. As especiarias eram afrodisiacas, por isso os mouros rezavam tantas vezes ao dia, os tugas não lhes seguiram o exemplo, feitos parvos, tiveram de ser mandar para o mar, estavam a enlouquecer em massa aqui no quintal.
Maria João

São disse...

Quem insulta assim o seu país, só demonstra a relação ambivalente ,isto é,de amor-ódio que mantém com ele.Ou então já se deveria ter naturalizado/a noutra nação para ser coerente,não é? Creiam:com todos os nossos ( sim, nossos) defeitos,Portugal não é dos piorse.Recordemos JFK:"Que podemos nós fazer pelo nosso país?" Talvez mais do que achincalhar...

grande disse...

Cara São,
lamento desapontá-la mas veio bater à porta errada. Tente na barra superior da janela do blogue onde se pode ler (na versão inglesa), "Next Blog>>". Talvez tenha mais sorte. De resto, se continuar a clicar aí muitas vezes, mais tarde ou mais cedo, vai encontrar um blogue da sua preferência. Blogues como este, são assim, estranhos para si. Não se devia ter perdido por aqui... Boa sorte!