22.3.07

Dia mundial da...coisa!

Na minha leitura habitual pelos jornais fiquei a saber que hoje se assinala o dia mundial da árvore e o dia mundial da poesia.
È impressão minha, ou é um bocado estranho que no mesmo dia se juntem arvores e poesia? Não será a poesia responsável pelo abate de algumas árvores?
Depois de reflectir sobre estas questões, concluí que são destruídas mais arvores em Portugal devido a beatas acesas, beatas escritoras e papel higiénico, do que com os livros de poesia.
Mas, já que estou a falar de beatas escritoras, incêndios e papel higiénico, permitam-me dizer que, também há por aí muito livro que não serve nem para fazer um churrasco, nem para limpar o cu.

2 comentários:

grande disse...

O Voltaire dizia que: "A enorme quantidade de livros que circulam por aí está a deixar-nos completamente ignorantes". Em 1700 e qualquer coisa.

linfoma_a-escrota disse...

ISN'T IT INEVITABLE???

O enforcado balança na côncova marginal,
é festa na zona ribeirinha da Base das Lajes,
o leque chinês é cortado ao calhas, torna-se
transparente ao colar os testículos um ao outro
entre a veia principal e a artéria auxiliar, graças
ao curso de medicina de quem decorou sensibilidade
durante muitos anos seguidos para poder ir
ser altruísta na vida dos paramédicos grandes,
belo marranço monetário, página central ao contrário,
livro terceiro, o vermelho, chama-se a tal acção social
o acto de prestar reverância respeitosa na hora de recreio,
com requeijão de cereja que dantes atraía ao requinte
esta subida dos Infernos com visita guiada,
meu maomet, será música clássica que ouço vinda
daquele anús masculino gigantesco, tanto Big Big Mac
já por aí passou, cancrinho anda cá meu lindo,
desde os porquês sabia-te prisioneiro ao pecado impuro,
na gíria são os chamados “bufos” que se chibam
para poderem comprar um Volswagen descapotável,
sem colete de consciência ou amizades verdadeiras,
engatam tumores onde mais lhes convém e,
se viessem feridos com uma nota de rodapé
deixava-o fechado e mumificado à morgue sem sono
vendo vídeos do Pinochet alegar-se incapaz em tribunal
montando playmobiles do telemóvel na sua fralda sã.

in trepidação/trepanação 2004


WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM