18.11.03

Uuuuuuuuuuuuuhhhh!!!!!

É mau assobiar a selecção. Sobretudo antes do jogo, muito mau. Mas há coisas piores…
Por exemplo os jogadores virem queixar-se disso. ‘Tadinhos dos “rapazes”, são sensíveis e estão magoados. Mas porque é que os jogadores não aprendem que a sua função é jogar e não falar, que os melhores argumentos que têm são para apresentar no campo e não nas conferências de imprensa? (Começo a ter saudades de quando em frente aos microfones diziam sempre a mesma coisa sem qualquer tipo de conteúdo!) Raramente um jogador deve falar e na maioria das vezes quanto mais fala mais se enterra, seja no campo ou fora dele.
Nunca me hei-de esquecer da maior estupidez que alguma vez vi, e que parece ter sido o início deste fartar-vilanagem de conversa, quando João Pinto caiu na esparrela benfiquista de pedir desculpas aos adeptos por uma derrota pesada. Para mim esse acontecimento foi como ver um porco a andar de bicicleta.
Pior ainda, poderia ser por exemplo, os adeptos garantirem que desde o próximo jogo de preparação até ao último da selecção no Euro 2004, as nossas “meninas” fossem sempre assobiadas à entrada para os jogos. Talvez assim, o mal se tornasse um bem. Afinal, a apoiá-los nunca nos deram grandes vitórias, talvez motivados pelas nossas assobiadelas começassem a correr como nunca correram e a jogar como não costumam jogar. Talvez assim ganhássemos o campeonato, só assim. Talvez assim, mesmo que não ganhassem a prova, mas dignificassem o nosso futebol, talvez então merecessem um forte aplauso, que, melhor seria, receberem-no calados.

Sem comentários: