31.5.05

Vamos pôr Portugal a dar lucro!

Não vamos aumentar os impostos e não nos vamos preocupar com o défice… Hum! Afinal, Sócrates é a versão PS de Durão Barroso…
Acho difícil o governo manter-se nos 3% sem receitas extraordinárias. Por isso tenho uma ideia eminentemente patriótica para salvar o país das reguadas da velha má União Europeia!
Já há pouco para vender no país e se nós não nos aguentarmos acabamos engolidos pela Espanha, por isso, venda-se o país!
Podíamos começar por vender umas partes a Espanha… Por exemplo, Barrancos. Aquilo está no meio de Espanha, eles matam touros e ainda por cima mal falam português! Conseguíamos um bom preço e era bom para todos que aquilo nas festas mete muita gente e é um bom negócio.
Podíamos tentar também oferecer definitivamente Olivença aos Espanhóis por uma pequena compensação, que já não era mau, visto que já não metemos a mão naquilo há muito tempo.
Mas há mais. Podíamos vender a parte central do Algarve aos Ingleses. Eles também já compraram a propriedade privada, era só vender a soberania mesmo. A parte de Vila Real de Sto. António podíamos alugar aos espanhóis, assim como toda a zona raiana alentejana. Também já é quase assim. A parte de Sagres vendíamos aos marroquinos para eles instalarem armazéns daqueles sabonetes que eles vendem e que a polícia apreende às toneladas. Muito higiénicos os marroquinos…
Podíamos ainda vender Trás-os-Montes aos galegos. Quem não ia gostar era o Minho, que se ficava a roer de inveja. E os galegos eram gajos para comprar. Assim víamo-nos livres de Bragança. É claro que depois ficava mais caro ir às putas mas enfim… compensava, as brasileiras depois galegas, ganhavam outro encanto.
Finalmente, uma solução genial: vendíamos o resto dos Açores aos americanos e a Madeira ao Alberto João Jardim, por 50 cêntimos! E se ele não quisesse criávamos uma lei que o obrigasse. Podem achar que é barato, só 50 centimos, mas e o que ganhávamos de nos livrar da Madeira, dos subsidio que para lá mandamos, do off-shore e do Alberto João! Era um negócio da China! (Isso não que há quem ande com dor de cabeça por causa dos negócios chineses…). Viva Portugal!

3 comentários:

Anónimo disse...

Portugal em hasta pública já!
Todos sabemos que é muito mais fácil vender todo o País de uma vez ao invés de tentar pequenos negócios da China!
Ou então utilizaremos uma técnica que há muito venho apregoando: aos ingleses convidamo-los para beber uns copos de vinho do porto e assinamos contratos para nos vingarmos do ultimatum, aos americanos, fazemos uns quantos reféns na base das lages e pedimos resgates periodicamente, aos espanhóis vendemos-lhes o que resta do Alentejo e construimos um muro desde as linhas de Torres até Caminha, numa faixa litoral de 50 Km. Na parte restante, repatriamos os nossos irmãos brasileiros e das ex-colónias para servirem de barreira à entrada de outros emigrantes e dedicamo-nos ao turismo no litoral. A questão das ilhas do Arquipélago da Madeira não é para aqui chamada, pois em breve o João Jardim reforma-se. Não sei se dará resultado, mas pior do que está não deveria ficar.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

Anónimo disse...

Very nice site! Velocity skin care floor mats ultracet weightloss Pennsylvania laser tatoo removal Land rover defender hard tops glove box Pontiac sunbird fourm Rhinoplasty risks Female bodybuilding contest results will provigil show up on drug test Imitrex mechanism european water heater Margaret cho answering machine