29.12.05

Natal de verão


Como não aprecio a época do natal, por tradição, saio sempre para beber copos na noite de consoada. Como sempre, se não fosse a ajuda dos jamesons e das grades de minis, esse dia teria sido motivo de zaragata. Então não é que, cerca de 300 pessoas me disseram, e passo a citar: “Então esse natal”, vai daí, mais uma grade de minis e um jameson (o último) de penalty. Não gosto do natal, ponto final! (giro isto de escrever ponto final e pontuar com ponto de exclamação).
Talvez seja o sindroma de futuro-pai a pairar sobre mim, isto porque, um amigo à séria (bom 2006 pá! E o trompete está ansioso por conhecer a tua guitarra) me disse uma vez, que, quando fosse pai deixaria de dar importância a coisas que não a têm. Esse amigo estava certo mais uma vez. Deixem–me acrescentar que este companheiro, camarada, tem razão tantas vezes, ou pelo menos argumenta de tal maneira que eu fico sem saber o que dizer, chegando a irritar, pois ele consegue justificar tudo o que pensa, e pior ainda, faz sentido. Talvez por eu ser um bocadito calão, acho que há coisas que não precisam de ser justificadas. Mas já estou a divagar….falava do natal. Resumindo…se eu já não dava importância nenhuma á época mais hipócrita, falsa, estúpida e sem-sabor do ano (tirando o cabrito e outras iguarias), agora que se aproxima o momento de me tornar num verdadeiro pai, ainda dou menos importância ao natal. Podem vocês pensar, que se o natal não tem importância para mim, é porque eu não faço nada para isso. Até podem ter razão, mas quem é que disse, ou escreveu, que esta altura do ano tem que ser especial, e que, quem não concordar com isso está errado. Dizem-me os mais velhos, que não são obrigatoriamente mais experientes em tudo, que este sentimento vai passar porque o meu filho vai fazer renascer o natal dentro de mim. Eu obviamente não concordo, porque não há nada para renascer. Para além disso, se o nascimento de um filho vai fazer com que esses sentimentos natalícios apareçam neste corpo pesado e balofo, já não é mau! Assim, pelo menos sou diferente e comemoro o natal em Junho.
PS: Prometo que este ano não falo mais do natal.
PS1: Estou a aproximar-me da fase de pai, a que o Grande chama lamechas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Síndroma pré-Natal. É como o Natal, só que, só acontece uma vez, e diz que ao segundo filho, melhora.

hmbf disse...

O Grande não percebe nada do que fala... (neste caso)

Quanto ao resto, uma deixa:

«As pessoas que nesta altura do ano fazem questão de dizer que não gostam de listas, listando os sítios onde as encontram: jornais, revistas, televisões, blogs, etc...»

Anónimo disse...

What a great site »

Anónimo disse...

Best regards from NY! ultracet online literotica free music mp3 players Search engine positioning online Web designer st louis missouri Voice over ip copmanies farmers insurance colorado spy digital camera Free amateur nude quit smoking Chrysler wf7 wheel hiking van floor mats Diet wbr pill paxil