25.9.05

Actualidades

Eleições para as presidências autárquicas

O meu candidato vai finalmente avançar. A minha razão é simples: Mais vale um velho poeta que um velho pateta! Estou com Alegre para a alegria e para a desgraça. Seja para elevar Portugal ou para o acompanhar ao fundo, Alegre é o melhor símbolo para liderar Portugal em qualquer desses caminhos. Afinal, poderá ser um presidente da República cuja obra é estudado nos manuais da escola. Espero que ele faça os seus discursos em verso. É o mínimo. Só não espero que ele me venha pedir dinheiro para a campanha. Porque caro Alegre, quem não tem dinheiro não tem vícios. E eu sei bem como são vocês poetas… Vão trabalhar malandros!

Depois das sondagens para as presidenciais, fiquei com a sensação que se Cavaco Silva não ganhar não tem com que se preocupar. Tem um lugar assegurado num governo do PS daqui a 20 anos. E já agora, não tenho ouvido falar do Freitas do Amaral!

Isaltino, Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro e Ferreira Torres deviam todos ganhar as eleições como recompensa, coitados. Vendo bem, merecem: são os únicos que nós sabemos que roubaram, que até foi pouco e ainda por cima foram apanhados. Não tem mesmo sorte nenhuma. A vitória eleitoral não sei se chega para os recompensar. O presidente podia condecorá-los. Já condecorou tantos…

Ainda não percebi porque raio queriam que a Fátima Felgueiras fosse presa! Mas parece que sou o único. Então a mulher para ser mandada prender preventivamente tinha que existir ou perigo de fuga ou perigo de influenciar a investigação. Ora espero que a investigação esteja terminada. Isto apesar de eu saber que Camarate ainda anda a ser investigado e nem sequer relativamente aos culpados porque ainda não estão convencidos de que foi um crime. Mas enfim. E por outro lado, se a mulher se entregou livremente, porque razão havia agora de fugir? É óbvio que não é bom fugir à justiça, mas seria mau dizer que depois de fugir, o melhor é não voltar porque se é preso sem razão! Agora, que é melhor prenderem-na dia 9 de Outubro à noite caso ela perca as eleições… Lá isso é!

Furacões e outras explosões

Apesar de serem furacões, percebo perfeitamente porque lhes colocam nomes de mulher. Para começar vistos de cima têm a forma de uma vagina. Depois, quando atingem um certo tamanho, por onde passam, fodem tudo. Finalmente, só se comparam às mulheres a deixarem os homens na ruína.

A América está normal. Continua a meter água.

Por falar em América. Tenho informação acerca do paradeiro de Bin Laden e da sua recente ligação com Fidel Castro. Bin Laden está onde menos se esperaria: numa barcaça no meio do Atlântico. É verdade. É aí, num ponto especifico do oceano que Bin Laden, reza durante a maior parte do dia. Depois a uma certa hora, começa a beber cervejas e qual sapo nojento, começa a arrotar para o ar. Por cada sete arrotos, um dá início a um vento. Por cada sete ventos, um dá origem a um tornado. Um em cada sete tornados dá origem a um furacão que vai direitinho a Cuba. Em Cuba, Fidel Castro está preparado. Mesmo antes do furacão aparecer, ele começa a fazer um discurso. O furacão não aguenta e passasse com aquilo. Fica furioso e lança-se desalmadamente contra a costa dos Estados Unidos. E resulta.

Depois de ver os festejos na faixa de Gaza, percebi que está provado que o povo palestiniano é provavelmente o povo mais explosivo do planeta.

Sem comentários: