12.9.05

Semanão

América
Provando que n’América é tudo à grande, um grande furacão, atingiu uma cidade enorme, fez-se uma grande evacuação que correu enormemente mal, os estragos foram grandes, as falhas das autoridades foram enormes, os prejuízos foram imensos, a operação de salvamento é enorme, a ajuda vai ser grande, a altura da água é enorme e quem se lixou foi a imensa população negra. Mas, n’América, os brancos não ficam bem num cenário negro.
O Katrina… Por acaso uma vez tive uma namorada chamada Katrina… Era um furacão, aquela miúda… E quase me ficou tão cara como o Katrina aos americanos, mas enfim, foi bom enquanto durou…

Alemanha
Mas os americanos têm sempre a mais o que nós temos a menos. Ele é o dinheiro, a água… Tanto jeito nos fazia a água para apagar incêndios… Isto apesar de virem prái uns alemães dizer que não é com água que se apagam fogos e que nós não sabemos apagar fogos. Mas o que é que os alemães percebem de fogos? Pergunto eu! A única coisa que eles sabiam fazer era ligar o forno e agora querem-nos ensinar a apagar fogos! E depois que há muitos reacendimentos… O que se passa é que os nossos fogos, são dos bons… São fogos à portuguesa e não é fácil convencê-los a acabar. Alemães parvos…

Noruega
Já os noruegueses, que vão hoje às urnas, não estão contentes com a coligação de direita que governa o país e segundo algumas sondagens a margem da coligação está a baixar. Descontentes, os noruegueses queixam-se, pois claro! A Noruega é apontado pelo estudo deste ano, das Nações Unidas, como o país com o maior índice de desenvolvimento humano. Acho até que eles têm direito a ser os mais descontentes do mundo! Até porque podem!

Portugal
Portugal caiu um lugar e está agora em 27.º, a meio da tabela dos países com alto desenvolvimento, onde figuram 57 dos 177 países da lista. Uma desgraça. Até a Eslovénia está por cima de nós. Uma vergonha. Eu acho que não vale a pena, é melhor desistir. É melhor deslocalizar o País. Ou então entregamos tudo aos espanhóis e cada um vai à sua vida…

Sampaio
O presidente Sampaio não anda bem. Não pode estar bom da cabeça. Então não é que se pôs a dizer bem dos funcionários públicos!
Mas já percebi porquê. Já está a fazer campanha para daqui a dez anos voltar a substituir Mário Soares que aos 91 anos faz novo intervalo para voltar a candidatar-se mais tarde… com 101 anos.

As torres
O espectáculo das torres de Tróia não me satisfez. Não achei nada de especial, foi tudo muito artificial, muito programado, sem emoção nenhuma. Nisso os americanos são muito melhores. A queda das torres de Nova Iorque, que também segui com atenção, teve muito mais emoção e foi um melhor espectáculo. Até houve suspense, porque ao contrário das portuguesas, as do WTC não era seguro que caíssem. Mas também eles não tinham lá o Sócrates no detonador, é verdade.

2 comentários:

Silver disse...

Que história é essa dessas torres portuguesas? acho q estou meio desatualizado...


E vc tbm anda recebendo esses spans via blog? muito chato eses caras....

Anónimo disse...

silver: Torres de Tróia