20.10.05

Depois da fome...

“Viola-me eléctrica”Parece que a queixa de violação contra Cristiano Ronaldo vai ser retirada por falta de fundamento. Depois quem é que pode acreditar numa história dessas? Então o rapaz é famoso, talentoso, vistoso, riquíssimo e tenrinho — se ele precisasse de violar uma gaja para a comer, eu, nunca tinha tido sexo na vida! E se bem me lembro, já tive. Hã? Já tive já, lembro-me bem…

A mercearia vai mal…O governo apresentou o novo orçamento de estado. Para quem não sabe, o orçamento de estado é um plano anual muito rigoroso para sacar dinheiro à malta e umas ideias vagas de como o vão gastar.
O ministro das finanças afirmou: “este é um orçamento credível”. O que já não acontecia há pelo menos dez anos.
Entretanto, anda tudo muito entusiasmado porque o governo está a tomar as medidas necessárias para sairmos desta crise estrutural, isto é, para sairmos da merda. Até a oposição se regozija por não serem eles a tomar essas medidas e vão dando pancadinhas nas costas a Sócrates.
O primeiro ministro por seu lado confessou em privado que preferia estar a esbanjar dinheiro à tripa forra e a encher os bolsos dos amigos, como fazem habitualmente os governos, mas segundo diz, surgiu um problemazito… já não há nada para gastar!
É que o Estado já consome quase 50% do que todos produzimos e até os melhores economistas sabem que, se assim, já não andamos muito motivados para trabalhar, se aumentam os impostos e ultrapassam os 50%, em vez de trabalhar fica mais rentável roubar porque não paga impostos! E com os juízes e os polícias de greve e as cadeias cheias, quem é que nos leva presos?

Com um atraso de uma época
Gostei muito de ver o Dias da Cunha a falar longamente à comunicação social e, houve até um momento, em que quase conseguiu articular uma ideia de forma sóbria. Mas é por andar a dar-se muito com professores… De tal forma que ganhou juízo e foi à vida dele. Parece que vai fundar um Sporting só dele para meter o professor Peseiro como treinador. Vai-se chamar Quase Sporting e trabalhar muito para quase ganhar os jogos, quase ser campeão, quase ser a melhor equipa do mundo. Tudo numa questão de semanas.

Corrupção? Não pode ser
A Procuradoria-Geral da República anda a investigar os bancos por suspeitas de corrupção. Nunca pensei! Então será que o sitio onde passa e há mais dinheiro é o núcleo duro da corrupção no que toca a fraudes fiscais e branqueamento de capitais?! Não pode ser. Sempre pensei que isso se passasse na Curraleira e no Casal Ventoso…

“Portugal envia 30 toneladas de ajuda para o Paquistão.” (in Público)
E acho muito bem, que a gente tem que se ajudar uns aos outros. Ainda outro dia um amigo meu teve problemas e veio-me pedir ajuda e eu dei-lhe dois quilos de ajuda. Eu sei que é pouco mas cada um dá o que pode e ele apanhou-me desprevenido porque eu nunca trago mais que dois quilos comigo. Para além de incómodo, é perigoso…