11.10.05

Sucata de luxo


Como ando a pensar comprar um carro melhor, fui a uma sucateira localizada na estrada nacional 1, e descobri que o fenómeno dos carros importados não se verifica apenas nos carros inteiros. Curiosamente, a grande maioria das “carcaças”eram todas de matrícula estrangeira. Esta situação prova que o nosso país não sabe aproveitar aquilo que tem de bom.
Se Portugal é o país da Europa com a maior taxa de acidentes rodoviários, qual é a necessidade de recorrermos à importação de sucata? Será que até a sucata estrangeira é melhor que a nossa? Será que é mais barata? Será que o ISS (imposto sobre a sucata) no nosso país é mais dispendioso?
Puxando conversa com o proprietário do “cemitério automóvel”, cheguei à conclusão que afinal os nossos carros “estampados” são ao melhores táxis de Angola, e que os autocarros com 20 anos e 20 (é melhor escrever por extenso) milhões de km, que vêm para Portugal vindos da Holanda, depois de utilizados no nosso país durante 10 anos, são exportados para Angola.
Não era necessário acrescentar piadas a esta história verdadeira, mas, fica sempre bem dizer que algumas das peças de sucata exportadas para Angola foram utilizadas no “tuning” feito ao joelho do Mantorras.

2 comentários:

Anónimo disse...

muito bom :)))

Anónimo disse...

q idiotisse
eu procuro uma coisa e apareçe outra.
vc num pudia falar como é q faz ñ?
Oxe só fika gastando dinheira e fazer eu perde meu tempo.