29.5.07

Coisas pedidas (e merecidas)...

Com mais de 100 mil brasileiros em Portugal, ou seja, cerca de 1% da população, podemos afirmar com a legitimidade das estatísticas que os portugueses já têm um por cento da alegria brasileira. Não chega para fazer frente aos 99 por cento de pessimismo português, mas já é qualquer coisa...


Bons exemplos brasileiros


Fernando Pinto, tem-nos feito poupar tanto dinheirinho na TAP...


Liedson, tem dado tantas alegrias, a quem tanto precisa delas...



Atendimento, (já foi melhor mas) faz toda a diferença...

Enfermeiras, só sabe quem já precisou...

Manicuras, são as melhores dizem elas... (tenho que experimentar)

Biquini, que seria de nós, pobres portugueses, sem ele?!



Picanha, as carnes brasileiras, ah as carnes brasileiras...

(Por falar em carnes) Paula Lee, a amante profissional... (as outras são amadoras!)


Chefes de cozinha...


Até os dentistas...

E até o Edson...

E finalmente. O que eu gosto nos brasileiros, é que eles vivem cá, no mesmo país que nós, mas continuam a dizer bem do país! Todos "sabemos" que é mentira, mas fica-lhes bem e eu gosto de ouvir. Afinal de contas, haja alguém que goste disto! E eles, que vieram do país “abençoado por Deus e bonito por natureza”, sabem melhor que ninguém o que é bom!

E já agora um desejo...

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, posso concordar com algumas coisas e sobre essas nada acrescento, agora, com a comida não se brinca!
Picanha? A que vem para cá é tão boa como o caviar do Pingo Doce. Até a da Austrália é melhor. Não troco as nossas carnes Barrosã, Arouquesa ou Mirandesa, todas D.O.P. e bem portuguesas. E então com uma batatinha a murro e uma couve salteada...
Chefes de cozinha? Então e eu?
Atendimento? Pelo menos nós, quando sorrimos é de verdade. Não fazemos fretes.

Agora... Dentistas Brasileiros? Ficam sempre ofendidos com as nossas bocas.
Enfermeiras? Para quê passar vergonha?

O Edson Athaíde, esse, é como o Scolari. Se é assim tão bom, porque raio ainda está na cauda da Europa?

Grande abraço

grande disse...

Caro Bruno,

Não vou contrariar as afirmações nem responder às dúvidas. Até porque para mim o mais importante é o 1% de alegria que os brasileiros nos trazem. Essa sim, não temos de todo.

Quanto às outras coisas, eu não disse que eram melhores que as nossas, mas sim que eram boas. E nós bem precisamos de coisas boas, venham elas de onde vierem.

Esqueci-me do Scolari, por acaso e não por o achar menos importante. Até porque é preciso lembrar que apesar de sermos o país de origem do melhor treinador do mundo, ele para ganhar o que merece teve que emigrar para Inglaterra...

MJLF disse...

Eu acho que o nosso país se está a transformar-se num potencial Brasil, tende a ser mais alegre devido à emigração que estamos a receber de há 32 anos para cá, não só dos brasilçeiros. Os portugueses sempre se misturaram com todas as raças por este mundo fora ao longo dos tempos, ficavam aqui nosso país os triste mais fechados a olhar o Oceano e a cantar o fadinho, pobres patetas. Depois da revolução das flores recebemos os portugueses das ex-colonias, antigamente eram de segunda e agora já não, ainda bem, por cá estão integrados a dar alegria a esta tristeza, depois com os nossos irmãos brasileiros a virem para cá, mais a emigração da Europa isto está com um colorido bem mais alegre. E acho que as próximas gerações multiculturais são esperançosas, ainda vai ser o que vai mudar este país.
Maria João