10.12.04

Actualidades criativas

Acho muito bem que António Araújo tenha sido proibido de frequentar o "Estádio do Dragão ou qualquer casa de alterne onde se pratique prostituição". Se não repare-se, não só o Futebol Clube do Porto tem alternado muito na qualidade das suas exibições, como tem de forma inaudita, perdido em casa. Por isso é importante que empresários como este se afastem do estádio por um lado e das alternadeiras por outro. Porque como sabemos essas mulheres são terríveis, eu diria mesmo que são umas putas. E a juíza sabe disso e fez muito bem. Tanto ela como a Cinha Jardim, que saiu da quinta por causa da mesma razão.

Mas nem tudo está impedido. Tanto que se aprovou o Orçamento e o atentado à vida de Sá Carneiro, Adelino Amaro da Costa e outros, ali em Camarate. O PS absteve-se do atentado mas foi contra no orçamento. Será que terão o mesmo destino as duas decisões? Ou o orçamento terá mais consequências? Não sei, mas é importante dizer que tanto Manso Preto como Durão Barroso estiveram bem. Um não revelou a fonte e manteve-se fiel ao seu código deontológico. O outro, foi isento o suficiente para não exercer qualquer pressão sobre uma comissária sua deixando-a chumbar um negócio que foi originalmente do seu governo! Fico satisfeito, porque lá por agora termos um presidente da Comissão Europeia, isso não é razão para começarmos a ter decisões a nosso favor na UE. Parece que Durão preferiu mesmo não falar com a comissária Neelie enquanto ela decidia.

Quem também não pode falar com os seus amigos é Pinto da Costa que impedido de falar com tanta gente queixa-se agora que não lhe restaram amigos com quem desabafar. Coitado, ele bem gostava de dizer:

«Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!»


Mas foi! E foi tudo dar ao mesmo.

Sem comentários: