2.12.04

O bebé-zombie do pantâno

Estamos reduzidos a isto: o Guterres não quis mais, o Durão não quis mais, o Santana não o queremos mais… Vamos para o quarto governo em três anos! Entretanto vamos ter de ir à urnas quatro vezes num espaço de um ano (legislativas, referendo, autárquicas e presidenciais). Se a crise piorar podemos sempre vender os nossos votos, mas acho que já ninguém dá nada por eles.
Cavaco Silva, o tal irmão mais velho que deu um pontapé na incubadora que fez o bebé bater com as gengivas no tecto da incubadora e espirrar sangue para cima das fraldas, veio dizer que são precisos políticos competentes. Não sei porque é que Cavaco continua a falar, mas pior é que toda a gente ainda lhe passa cavaco! Será que ele estava a falar dele, e que assim se vai candidatar?! Não sei, porque isto é muito confuso: então isto era um ataque a Santana Lopes? Então mas não foi Cavaco que meteu Santana num governo dele? Andou a promover incompetentes? Então e não foi Santana o primeiro a sair do governo dizendo que “Cavaco ia nú”, como se viu mais tarde quando o PSD caiu na desgraça e Cavaco na humilhação da derrota presidencial contra o presidente da Câmara de Lisboa? Não sei bem. Mas espero que Cavaco se candidate a presidente da República. Gostava de o ver perder outra vez…
Guterres entretanto veio dizer que era destas situações pantanosas de que falava quando saiu. Isto é ele saiu para não cair nesta situação. Já Durão Barroso saiu para se cair nesta situação. Santana é o bebé-zombie do pantâno!

Sem comentários: