26.7.07

Actualidades

“Contra o medo, liberdade” é o novo poema de Manuel Alegre em que o poeta volta a abordar a sua temática preferida: o mundo tal como ele era nos bons velhos tempos...

Manuel Alegre diz que “não tem qualquer questão pessoal com José Sócrates”. Ainda bem que ele o diz porque eu achava que não se podiam ver.

Cientistas do Canadá anunciaram que o seu programa informático Chinook é virtualmente imbatível no jogo das damas. O máximo que um jogador humano conseguirá contra o Chinook, dizem, é um empate. Milhares de velhos pelas tascas deste país amuaram e deixaram de jogar às damas.

A PJ encerrou três sites de troca ilegal de ficheiros, operação que afectou 200 mil utilizadores e descobriu até, entre os gestores dos sites, um elemento da PSP. Prevê-se que no seguimento destes encerramentos, o país ficará com cerca de um mês de atraso em termos de software. Milhares de miúdos sofrerão atrasos de desenvolvimento por não puderem aceder aos mais recentes jogos de computador e filmes de acção dobrados em chinês e legendados em brasileiro.

“Nunca, nunca, nunca” é quando a Madeira vai aplicar a lei do aborto, disse Jaime Ramos. “A função das mulheres é a procriação”, disse Rafaela Fernandes, uma jovem deputada laranja. A verdade é que já existem demasiados abortos na Madeira...

A jura, fora não aplicar a lei caso o referendo na região perdesse. Com 65% contra 35%, os madeirenses concordam tanto com a interrupção da gravidez como com a liberdade de expressão. Mas é claro que, aplicar a lei é retirar a muitas jovens madeirenses a oportunidade de pelo menos uma vez na vida, saírem da Madeira.

Sem comentários: