19.7.07

Actualidades

The Manhattan Transfer. A explosão de um transformador em Manhattan ontem, diz a polícia, não está relacionada com atentados terroristas. O que só prova a grandiosidade da América que não precisa de atentados para ter explosões em Manhattan. Toma lá Bin Laden!...

Depois do recente terramoto de Lisboa, os restos da direita portuguesa vão ser arrastados para dois conselhos nacionais no próximo sábado. Marques Mendes vai tirar teimas no PSD e o CDS-PP vai andar um bocadinho de táxi — falam e aproveitam para ver a Lisboa que os ignorou.

O problema no PSD, disse Mendes em entrevista, é um problema de cores. "O que é mau”, diz ele, “é que eu diga preto e haja sistematicamente quem diga branco” só com o objectivo de lhe estragar a brincadeira! E a seguir fez beicinho.

Mendes está para o PSD enquanto um puto a tentar tomar conta das brincadeiras no recreio, como Santana Lopes estava enquanto recém-nascido na incubadora. A continuar assim, vem aí a parte mais estúpida: a adolescência...

António Costa enumerou as suas dez medidas imediatas para a Câmara de Lisboa. Aparentemente, ele não vai ser o Presidente de Lisboa, ele vai ser o Contínuo de Lisboa.

O PSD lembrou ao PS que António Costa foi eleito com apenas 11 por cento dos votos dos eleitores lisboetas e teve menos vinte mil votos que Manuel Maria Carrilho em 2005, quando este perdeu as eleições para a Carmona Rodrigues. Mau perder é uma coisa tão feia...

Houve até quem falasse numa vitória de Pirro. Há sempre alguém que fala no Pirro nestas alturas. E quem foi que falou? Quem? Quem melhor conhece o termo: o PCP, claro, que tem uma longa tradição em ganhar eleições que perde.

Um acidente com um avião no aeroporto de São Paulo, provocou cerca de 200 mortos. O avião aterrou mal e foi embater num armazém da própria companhia aérea. É caso para dizer que assim, os funcionários de terra foram solidários com a tripulação.

Depois deste acidente a solução Portela+1 continua a fazer todo o sentido, especialmente para a Associação Comercial do Porto.

"Uma professora com três cancros, um deles na língua, viu ser-lhe negado um pedido de aposentação e foi-lhe ordenado que se apresente ao serviço em Setembro." Aparentemente, foi-lhe perguntado se queria voltar ao serviço e ela não respondeu.

Para alguns especialistas, os três cancros são uma vantagem para uma professora. Talvez assim os alunos tenham pena dela e lhe batam um bocadinho menos.

Quase três em cada quatro alunos do 9º ano tiveram negativa no exame nacional de Matemática, um resultado pior que no ano passado. Aparentemente, parece ser necessário começar a ensinar-lhes a disciplina...

A Arara-azul-de-Lear já não está ameaçada de extinção. Ele há boas notícias! Segundo parece, a espécie conseguiu passar dos 70 indivíduos em finais de 80 para os actuais 751 em estado selvagem. Todas ficaram muito tristes com a notícia porque assim já não se podem chamar aves raras umas às outras e cair das árvores a rir.

Sem comentários: