17.9.07

As SS

Desde miúdo que me foram transmitindo a ideia que SS tinha a ver com coisas secretas.
Algumas semanas atrás, durante as três horas que estive sentado mesmo em frente à maquineta da água na sede distrital das SS (segurança social), recordei alguns dos melhores tempos de criança, adolescente e até adulto, mas sem qualquer tipo de relação com essas malditas instituições. Foram épocas de alegria, sem contactos com contribuintes, números de SS e outras merdas.
Quando chamaram a senha C193 e me dirigi ao balcão 21, fiquei a saber a verdade. A SS é mesmo uma organização secreta. Só pode! De todas as questões que coloquei, não me responderem a uma única. As respostas mais elucidativas que obtive foram: “pois, isso já não sei”, e “se fosse eu que mandasse isto não era assim”. Para além disso, a única informação interna que circulava entre os funcionários da SS, dizia respeito ao bonito encontro entre uma tal estrela e o suposto amante em pleno estádio de Alvalade.
Fiquei confuso. Estrelas em Alvalade? Será que o Figo regressou ao SCP? O Manchester já está em Alvalade? Qual é que será o jogador que tem um amante?
Pedi para falar com o chefe, mas, ao que parece o senhor não percebe nada de novelas e foi fazer uma formação para a Riviera Maya, num resort onde, curiosamente, também eu já fiz uma formação em Rum e tequila velha, coco loco, coco banana, bloody mary, daiquiri de morango e acidentes de moto4.
Pelo que vi na SS, estou ansioso por chegar aos 65 anos de idade.
Como é bonito ver, uma “segorila” lésbica, frustrada por não ter conseguido entrar para o exército, envergar um uniforme, uniformizado e de muito mau gosto, ao mesmo tempo que, qual Sargento de Ferro carinhoso e delicado, dispara ofensas o todos aqueles que aparentam idade avançada e desconhecimento dos assuntos a tratar. Como é bonito, sentirmos o calor humano duma Orca que mesmo quando gentilmente questionada, ataca sem dó nem piedade. Como é bonito fazer 130 quilómetros, para que nos seja dito que “se calhar hoje não é bom dia para isso”. Como é bonito recebermos uma carta no dia 30 de Agosto ás 17 horas, a informar que temos que nos dirigir à SS até ao final do mês de Agosto, para que não avance um processo executivo. Mas, afinal Agosto tem quantos dias? Cem?
Antes de sair perguntei à Orca quantos dias tem o mês de Agosto. Ao que ela respondeu: "pois, isso já não sei".

Sem comentários: