10.1.05

Querido diário,

Já não falta muito para o Carnaval. Agora que as festas acabaram, esperemos que o Entrudo seja mais animado.
Estou a pensar mascarar-me de um personagem engraçado e que faça rir, mas ainda não me decidi. Já pensei em mascarar-me daquele senhor simpático que é primeiro-ministro e que se demitiu depois de ser demitido e que continua a não acertar uma. Mas o gel faz-me mal ao cabelo. Também pensei em mascarar-me daquele outro senhor simpático que demitiu o outro e que é presidente e que até dizem que está a ficar ché-ché. Mas acho que não é uma boa hipótese porque não sei como é que me hei-de comportar a fazer dele. E se fosse de economista: punha um ar muito preocupado, estava sempre a dizer que isto está muito mal com uma cara muito séria… Hum? Não! Também podia mascarar-me daquele senhor… ou… não sei bem, acho que é um senhor e que ganhou um concurso a fazer de senhora. Não percebi bem, por isso é melhor não me mascarar dele. Outra hipótese era ir de férias para São Tomé e Príncipe mas não tenho dinheiro para alugar aviões. Por isso vou ter mesmo que passar cá o Carnaval. Portanto deixa ver… Já sei podia mascarar-me de Herman José! Mas não, não tem piada nenhuma… Hum?... Já sei! Vou chegar atrasado e mascarar-me de Liedson! Talvez não… Ainda era atacado por benfiquistas em fúria tiffosi! Então… Não me resta outra hipótese. Vou mascarar-me de português, pego no meu cartão de eleitor e vou fazer figura de parvo para as eleições! Boa ideia!
Ou não!

1 comentário:

mfc disse...

Essa é atitude mais sensata neste país de Carnaval!
Estamos a tornar-nos num pequeno Brasil...