26.1.05

Tenho uma boa razão...

Eu não sou racista! Isto não quer dizer que goste de pretos. Mas também não gosto de brancos, amarelos ou seja de que cor for. É que eu gosto é de gajas, não interessa a raça ou o credo. Por isso não me considero racista. Mas estive a pensar e realmente há certas coisas que têm que se dizer. Mas eu não sou capaz. Admito. É que pensei escrever a dizer mal de mais uma série "fabulosa" da televisão portuguesa: Os Jika da Lapa! Mas achei que se começasse a criticar, ainda iam achar que eu sou racista. Por isso deixo-vos apenas a descrição "oficial" da série (que cito do PúblicoTV): "Os Jika da Lapa: Sitcom portuguesa baseada no original inglês. Os Jika da Lapa explora o choque de culturas entre Portugal e África, através de uma exuberante família angolana instalada num bairro chique de Lisboa."
Acho que o "baseada no original inglês" diz tudo acerca da problemática do "choque de culturas entre Portugal e África". Entretanto a coisa é muito má que só vista. Só vi a segunda parte e nesse tempo todo só ouvi uma piada - a última! Que foi uma critica ao programa. Isto é, acho que eles sabem que aquilo não presta... Porque tudo o resto que vi foi muito mau.
Por isso, relativamente aos pretos tenho agora uma nova ideia. Estou absolutamente convencido, que infelizmente, os pretos, são quase tão parvos como os brancos!

1 comentário:

mfc disse...

As gaijas... sempre elas!
Porque é que não vamos à pesca??
Alguém que seja parvo que me explique!