14.1.05

Uma grande nação

Os americanos estão a ficar moles! Andam para aí a dizer que o Bush isto, o Bush aquilo… O Tom Zé é que tem razão, o homem é um embuste. Que é muito mau e muito ruim e cowboy e faz a guerra e coisas que tais: é um cordeirinho, tóininho.

Uma das coisas que sempre pensei acerca da guerra no Iraque era que, a desculpa era muito boa! A ideia de dizer que o Iraque tinha armas de destruição massiva era muito boa. E agora que finalmente desistiram de encontrar as famigeradas armas, repito: os americanos estão a ficar moles e Bush é um cordeirinho! Isto porque, nos velhos tempos da América forte, teriam encontrado no Iraque armas de destruição maciças que chegavam para matar dez vezes toda a população mundial e outras coisas tão estranhas que daria para acusar Saddam de acontecimentos futuros durante pelo menos dez anos. Sempre pensei que Bush tivesse a decência de pelo menos lá colocar uns vestígios fortes de armas destruidoras, para não ter dois problemas num: por um lado fez uma guerra, já é um problema, por outro não conseguiu provar as desculpas que deu para a fazer!
Honra lhe seja feita, conseguiu pôr a América a ganhar guerras, coisa que no passado não acontecia. Mas é claro que agora estão a aprender como se faz depois de ganhar uma guerra. E claro, estão a sair-se mal. Mas com o tempo vão lá. Mais uns séculos e a América ainda vai ser uma grande nação!

Sem comentários: