5.1.05

RQP - O Raio Que os Parta!

A campanha já começou e eu já estou chateado. Começa a enervar-me aquela coisa do “portugueses e portuguesas...” Isto chateia-me! Mas porquê? Porque raio hão-de eles dizerem sempre “portugueses e portuguesas”, mas que merda é esta? Quando isto começou há uns anos, ainda pensei que era uma paneleirice passageira. Mas não. Pegou-se, e quase toda a gente que é candidato a candidato diz isto. É uma coisa mais ridicula que conheço no vocabulário político nacional. E eu, como português sinto-me insultado com isto. E daqui reivindico que se querem dizer essas paneleirices então façam-no como deve ser. Se “portugueses” não serve para as mulheres, também não serve para os homens! Por isso quero ser chamado de “portugueso”. Digam portanto, “portuguesos e portuguesas”, ou então calem-se para sempre...