29.4.05

A ressaca do choque tecnológico

Eu dei pelo choque tecnológico. E trago aqui a minha experiência pessoal, num relato emocionado e sincero. Tudo começou quando votaram em Conselho de Ministros a Unidade de Coordenação do Plano Tecnológico. Nesse mesmo dia, já depois de almoço, estava a trabalhar meio contrariado. De repente senti um arrepio pela espinha acima o que me deixou alerta. Depois o meu computador começou a fazer um barulho esquisito, e a seguir a dar erros estranhos do tipo: “Assim mesmo, a situação actual da memória intermédia exige a precisão e a definição dos aplicativos que se devem proteger.” Hum! Mas isto é Socrático, pensei eu. Bem dito, bem feito, a seguir o rato deu-me um choque valente e incendiou o teclado. Ao ver isto, o monitor mandou-se abaixo num plip! Finalmente a caixa deixou de fazer barulho fez-se um silêncio emudecedor, tanto que eu calei-me. Acalmei-me e pensei: é o choque tecnológico! Mas não, porque a seguir a caixa rebentou numa bola de fogo enquanto o monitor dava sinal de que não estava ligado e para eu conectar os cabos. Fiquei convencido. Isto também foi um choque para o meu patrão. Mas eu disse-lhe: é o choque tecnológico senhor António, é o choque tecnológico.

Sem comentários: