23.2.05

Actualização da situação política

Sócrates já pouco vai ao sótão, o barulho não o deixa concentrar. António Guterres tem estado fechado no escritório a choramingar e apenas diz: “Mas porquê meu Deus, porque não me deste um sinal… Porque é que eu não pedi a maioria absoluta, porquê…”

Quem também se queixa que a vida não faz sentido é o Manel Monteiro. Até veio dizer que era preciso uma união dos partidos de direita… Os partidos de direita estranharam. PP, PSD, os monárquicos e o Movimento Partido da Terra, todos com deputados eleitos, acham que Monteiro veio tarde de mais porque todos foram unidos a eleições fosse em coligação, fosse em acordo pós-eleitoral. Monteiro, agora, não sabe o que fazer ao seu partido, que aparentemente não serve para nada e queixa-se que aquelas chatas daquelas mulheres todas não o largam desde a campanha eleitoral… E já nem pode candidatar-se ao lugar de Portas… É de bater com a cabeça nas paredes…

Marques Mendes é candidato a presidente do PSD. Penso que chegou a altura de começar a levar o homem a sério e deixar de gozar com ele por uma coisa tão básica com a sua altura! Ok, não consigo… Mas vou tentar: Eu achso que Marques Mendess é um grande candidato.

Mário Soares falou outra vez. É de lamentar. Por isso acho muito bem que pague uma multa. Aliás, acho que sempre que Mário Soares falar assim, avulso, deveria pagar uma multa. Ele, o Freitas do Amaral e o Professor Cavaco Silva. A multa devia ser na mesma medida em que pagam ao Professor Marcelo para falar, isto é, muito! Neste aspecto, Álvaro Cunhal é impecável! Desde que morreu nunca mais disse nada… Hã? Ainda está vivo? A sério?! Acho que as multas deveriam reverter a seu favor, por ter sido combatente pela liberdade de expressão.

Santana demitiu-se porque a sua obra está cumprida. Ele tinha um sonho que era o pedido de Sá Carneiro: um presidente, um governo e uma maioria. Entretanto, quer colocar-se na galeria do ex-primeiro-ministros e ex-presidentes do PSD. Cavaco Silva já disse que está muito arrependido de ser ex-primeiro-ministro e ex-presidente do PSD. Amigos seus muito próximos interpretaram isto como sendo um sinal. Por isso Cavaco vai desmentir-se a si próprio e desdizer inclusive o que nunca disse. É um homem coerente!