15.10.07

Coisas do Inimigo Público (N.º 212 de 12/10/2007)

«

Orçamento de Estado entregue em suporte inovador
Contas foram feitas à mão numa folha de papel de embrulhar bacalhaus
Ao contrário de anos anteriores [...] este ano o ministro das finanças leva apenas um canto rasgado de uma folha de papel pardo onde se lê “Isto está mau”.
MB

Como lembrou o “Correio da Manhã” esta semana, aqueles 2025 metros [do túnel de Santa Apolónia] custaram [...] 30 euros a cada cidadão português [...] Mais do que toda a primeira fase do metro do Porto e cerca de 704.526.148.643 “cachets” da “Quadratura do Círculo” do ex-ministro das Obras Públicas Jorge Coelho.
MB

José Rodrigues dos Santos assinou ontem pelo INIMIGO PÚBLICO por quatro épocas + duas de opção. [...] O Zé terá uma função especifica no nosso jornal: surgir na última página a piscar o olho e a dizer a piadinha final para os leitores perceberem que o jornal acabou.
MB

Cavaco depositou flores no local da cimeira das lajes
[Nota da redacção:] O IP ficou hospedado na garagem do farfalha.

Cavaco tratou Silva Pereira por Sócrates durante toda a visita aos Açores
O caso foi tão grave que Cavaco chegou mesmo a vetar por duas vezes os pratos escolhidos por Silva Pereira à hora da refeição.
AP

Visitantes anónimos de Belém vetaram diplomas do governo
MB

Pedro Silva Pereira precisou de cerca de quarenta muitos e várias pistas para se lembrar de quem tinha sido João Cravinho. Só quando o repórter/paquete do INIMIGO PÚBLICO referiu que “era aquele senhor que fazia lembrar o avô da Heidi” é que se fez luz para o ministro da Presidência.
FB

Padres só vão poder rezar com doentes em lista de espera (para os distrair)
Se não for suficiente acalmar a impaciência dos utentes, o Governo admite então avançar com opções mais radicais como “strippers” de Leste ou Playstation portáteis.
AP

Milagres nas cirurgias podem acabar, advertem capelães hospitalares
“Em Portugal, uma pessoa tratar-se num hospital pode ser um autêntico milagre e sem a nossa intermediação não haverá curas miraculosas.” [...] Disse ao IP o líder da associação pró-sindical dos capelães. Como forma de protesto [...] esta associação vai interceder junto de Santa Bárbara, para que troveje sempre que José Sócrates queira fazer “jogging” em frente à câmaras de televisão.
NAJ

Manifestantes anti-Sócrates trocaram insultos
Na terça-feira, por exemplo, na Covilhã, os professores trocaram “aldrabão”, “trafulha” e “demagogo” pelo “biltre” dos polícias pró-sindicalistas, o “lorpa” dos agricultores e o “energúmeno” dos funcionários públicos. Sócrates não gostou.
N.R. este texto foi desvirtuado por um atentado inqualificável à liberdade da imprensa satírica. Na quarta-feira, a PSP da Covilhã fez uma busca à redacção do IP e apreendeu várias piadas que iriam ser aqui utilizadas. Foi apresentada queixa às autoridades competentes: na ERC, como fez Manuel Maria Carrilho e na revista “Pública”, com fez José Rodrigues do Santos.
MB

O direito à assistência espiritual nos hospitais deverá ser prestado numa perspectiva ecuménica e de “outsorcing”. No entanto, os mártires da Jihad islâmica moribundos terão que solicitar por escrito o número de virgens que pretendem. [...] As virgens serão recrutadas entre muçulmanas com muitos pecados, porque paraíso dos bombistas suicidas é, ao mesmo tempo, o inferno das virgens.
DM

José Penedos [presidente da REN] ao INIMIGO PÚBLICO
“Se não fosse eu, não haveria electricidade nos hospitais para diagnosticar doenças graves”
JP - [...] Ninguém nos garante que os campos electromagnéticos não estejam a atrasar o desenvolvimento desses cancros. O que é uma máquina de radioterapia se não uma pequena linha de alta tensão?
IP – Mas, em caso de dúvida, não seria mais simples enterrar as linhas?
JP - [...] Eu posso achar a minha vizinha feia mas não vou solucionar o problema matando-a e enterrando-a.
IP – O recurso à decisão do Supremo [...] seguiu para o Tribunal Constitucional, mas a linha continua activa. Como explica isso?
JP – Em primeiro ligar, a linha continua activa para que os habitantes da zona Sintra-Lisboa possam ter electricidade e assim acompanham, pela televisão, como se desenrola o processo. Em segundo lugar, porque eu quero, posso e mando.
VB

Menezes vai fazer rodagem da bicicleta a Torres Vedras
“Joaquim Agostinho e eu somos muito parecidos”, analisa Menezes. “Ele é o maior ciclista português de todos os tempos e eu sou o maior português de todos os tempo; ele era do Sporting e eu sou do Sporting; ele quando nasceu era um bebé e eu sou pediatra.”
MB

Ribau explica que “será fácil gerir a máquina do partido, o Multibanco.”
MB

“Aliás, há agentes da CIA cuja cara é mais conhecida do que as fronhas dessa gente toda”
“Funcionário da empresa de eventos que está a organizar o congresso”
VE

Empresários da noite de Torres aguardam Santana para animar o negócio
O XXX (infeliz coincidência) Congresso Nacional do PSD, que começa hoje, promete animar toda a cidade durante cerca de três dias, os mesmos que costuma durar o Carnaval. Mas em vez dos habituais carros alegóricos cheios de políticos caricaturados, estarão em Torres Vedras os próprios políticos, o que tem muito mais piada.
FB

Ferreira Leite vai fazer a travessia do deserto num utilitário
Ângelo Correia, falando dos barões que o novo PSD ostracizará, afirmou que existem duas maneiras distintas de fazerem a travessia do deserto: “De camelo ou de jipe”. [...]
Quanto a Deus Pinheiro, teoricamente barão do PSD, já fez saber a Filipe Menezes que espera fazer a sua travessia do deserto num carrinho de golfe.
VE

A APCB – Associação Portuguesa de Costureirinhas de Bairro – vai processar Duarte Lima por este as ter comparado a Marcelo Rebelo de Sousa. “É um insulto que não podemos tolerar!”
“Arlete, porta-voz da associação”
PC

O “site” do Sport Lisboa e Benfica antecipa-se e vai exibir a versão benfiquista do filme “Corrupção”, uma semana antes da exibição tripeira do filme, a escolhida pelo produtor Alexandre Valente da Utopia Filmes.
JH

Os CTT lançaram esta semana “O Meu Selo” um serviço que permite aos clientes enviarem cartas utilizando selos com a imagem que desejarem. José Mourinho [... :] “Já tinha dado beijos ao meu reflexo no espelho e afagado algumas partes do meu corpo, mas graças aos CTT, foi a primeira vez que pude lamber-me dos pés à cabeça.”
MB

Um governador brasileiro proibiu o uso do gerúndio, pois defende que é um traço conservador e ultrapassado da língua portuguesa, com resquícios do período colonial e que deve, portanto, ser excluído da gramática.
[...] Os empresários que fazem negócios com o governador deixaram de dizer “Estou corrompendo” e passaram a afirmar “Estou a corromper”. [...] Quanto ao povo, excluiu do seu vocabulário a expressão “Estamos morrendo de fome”, substituindo-a pela bem mais moderna “Estamos a morrer de fome”.
AM

»

Sem comentários: